Specialized apresentou a nova Diverge para Gravel

Segundo a Specialized, "Não é apenas a melhor bicicleta de gravel que fabricámos até agora, é muito mais. É o rendimento tornado liberdade."
Carlos Pinto
Specialized apresentou a nova Diverge para Gravel
Specialized apresentou a nova Diverge para Gravel

Todos aqueles que conhecem o conceito de Gravel sabem que neste meio, não interessa os quilómetros percorridos, a velocidade ou os watts. No Gravel, o mais importante são as experiências vividas, fugir à rotina. E foi com isso em mente que os engenheiros e experts da marca californiana (todos eles Bike "Freaks") desenvolveram a nova Diverge. As suas especificações proporcionam controlo, confiança e velocidade para enfrentar mesmo os terrenos mais técnicos.

Possui uma geometria totalmente nova, com um alcance mais longo e um ângulo de direção mais relaxado, para maior estabilidade em terrenos irregulares. Inclui a micro-suspensão Future Shock 2.0 com curso ajustável e com cartucho hidráulico, para ajudar a manter o controlo, protegendo ao mesmo tempo as mãos, braços e ombos da trepidação.

E como a polivalência é um dos pilares das bicicletas de Gravel, a Diverge tem mais espaço para acomodar pneus largos. Neste caso, admite pneus até 47 mm com rodas 700 c e 2.1" em 27,5".

Como não podia deixar de ser, inclui um compartimento SWAT, o que liberta os bolsos do jersey. Neste compartimento é possível colocar volumes pequenos dentro de duas bolsas interiores que mantêm tudo seco e organizado.

O quadro Diverge pesa menos de 1 kg, e é mais leve do que a maioria dos quadros de gravel à venda no mercado. Nós já tivemos a oportunidade de a testar em exclusivo nacional. Na próxima edição da revista BIKE poderás ficar a conhecer todos os detalhes. Entretanto, poderás ver alguns pormenores AQUI.