Pro tem novos selins, malas de viagem e guiadores

A marca Pro acabou de divulgar o lançamento de uma extensa gama de novos selins, malas de viagem para gravel e guiadores Vibe.
Carlos Pinto
Pro tem novos selins, malas de viagem e guiadores
Pro tem novos selins, malas de viagem e guiadores

Da extensa lista de novidades destacam-se as malas de viagem Discovery, sobretudo pela sua resistência/durabilidade, leveza e impermeabilidade. Mas vamos por partes:

Selins Falcon, Turnix, Griffon e Stealth Sport

Tendo como base o popular selim PRO Stealth, os modelos Falcon, Turnix e Griffon combinam um comprimento de selim tradicional com as pesquisas mais recentes acerca dos pontos de pressão no contacto entre o selim e o ciclista. Cada um destes selins é destinado a um estilo específico de ciclista, sendo possivel determinar o mesmo através do Selector de Selins da PRO (https://www.pro-bikegear.com/global/pt-pt/saddle-selector). * O selim Falcon foi desenhado para atender as necessidades dos ciclistas mais flexíveis, aerodinâmicos e, portanto, com uma posição mais agressiva na bicicleta. Todos os novos modelos Falcon apresentam uma reentrância anatómica que alivia a pressão em áreas sensíveis e estão disponíveis com opções de 132 ou 142 mm de largura. Ambos apresentam uma forma em concha reforçada de carbono moldado e um acolchoamento de espuma de poliuretano, que foi desenvolvido para garantir conforto ao ciclista enquanto mantém uma posição agressiva e mais aerodinâmica. O selim Falcon Performance (132 mm) é suportado por carris de carbono, enquanto que o Falcon Team (142 mm) é suportado por carris de aço inoxidável.

Pro tem novos selins, malas de viagem e guiadores

  • Os ciclistas com uma flexibilidade mais moderada serão apreciadores do redesenhado selim Turnix. Através de uma combinação do seu acolchoamento de pressão com pontos de contacto específicos (que tal como todos os selins da PRO, foi desenvolvido em colaboração com os dados de milhares de ajustes de bicicleta feitos por profissionais) e o seu formato exclusivo, o Turnix fornece uma equilibrada distribuição de pressão para se adequar a uma ampla variedade de ciclistas. Os novos modelos Turnix estão disponíveis em modo Performance ou Team – com a reentrância anatómica ou com o desenho tradicional “fechado”. Todos os selins Turnix apresentam uma base reforçada de carbono moldado (larguras de 132, 142 e 152 milímetros) e acolchoamento de poliuretano. A diferença entre os modelos Performance e Team reside nos carris, podendo estes ser em carbono ou aço inoxidável.

Pro tem novos selins, malas de viagem e guiadores

  • O selim Griffon foi desenvolvido para os ciclistas menos flexíveis e que preferem uma posição mais vertical na bicicleta. Permite mais liberdade de posição no selim, mas mantendo o nível de conforto esperado. Ambos os selins Griffon Performance e Team apresentam uma reentrância anatómica e estão disponíveis em larguras de 142 e 152 mm com uma base reforçada com carbono moldado e acolchoamento de poliuretano leve. A diferença entre os modelos Performance e Team também se baseia nos carris, podendo estes ser em carbono ou aço inoxidável.

Pro tem novos selins, malas de viagem e guiadores

  • Por último, o selim Stealth Sport completa as novidades em termos de selins da PRO. O Stealth Sport ostenta o design de “nariz” curto e uma ampla reentrância anatómica (tal como a restante gama Stealth), mas adota carris de CRMO. Embora isso possa adicionar algumas gramas de peso extra, reduz significativamente o custo do modelo Sport em comparação com o PRO Stealth, que é suportado por carris de aço inoxidável, ou o PRO Stealth Carbon que é suportado por carris de carbono. O selim PRO Stealth Sport ainda possui uma base reforçada com carbono, garantindo uma transferência de potência eficiente do ciclista para a bicicleta.

Pro tem novos selins, malas de viagem e guiadores

Novos guiadores de estrada PRO Vibe e PLT

Pro tem novos selins, malas de viagem e guiadores

Juntamente com os novos selins de estrada, a PRO lança também no mercado os guiadores Vibe Aero Alloy Pursuit, Vibe Aero Alloy e PLT Ergo Carbon. O modelo Vibe Aero Alloy de liga leve combina aerodinâmica e integração de cabos Di2 com o mesmo design do famoso PRO Vibe Carbon, tendo uma maior durabilidade e um preço mais acessível por ser de aço.

Já o PRO Vibe Aero Alloy Pursuit é mais direccionado para os ciclistas profissionais. É ainda mais aerodinâmico que a versão Vibe Aero Alloy, permite a integração de cabos Di2 (mas não só), tem um design compacto e um alargamento de 10 graus. Estes elementos combinam numa posição altamente eficiente e aerodinâmica na bicicleta.

Para os ciclistas mais preocupados com o peso, o guiador PRO PLT Carbon Ergo poderá ser uma excelente opção. Construído em carbono e com um design ergonómico é leve e confortável. O conforto é garantido por uma superfície grande e ergonómica com uma curvatura compacta. Está disponível em seis larguras diferentes (36 a 46 centímetros), optimizada para os tamanhos diferentes de ciclista.

Novos guiadores de Gravel

Os ciclistas de Gravel têm agora mais duas opções : o modelo LT Gravel Alloy e o Discover Alloy 20. As diferenças de tamanho são as principais características do guiador LT Gravel Alloy. Está disponível em opções de 40, 42, 44 e 46 centímetros, fazendo com que seja utilizado por ciclistas de diferentes estaturas. São construídos em aço durável, mas leve, e possuem um alargamento de 10 graus, tornando-os ideais para o gravel e os seus desafios. A curvatura compacta melhora o controlo em terrenos mais acidentados, tornando mais fácil mudar a posição das mãos.

Pro tem novos selins, malas de viagem e guiadores

Já o guiador Discover Alloy 20 tem um alargamento mais dramático (20 graus) para os ciclistas que gostam de ir ao limite. É construído em aço de liga leve e está disponível em 3 tamanhos (40, 42 e 44 centímetros), permitindo também a incorporação de cabos internos.

Novas malas de viagem para Gravel

A gama Discover da PRO não se limita a guiadores, espigões de selim ou mesmo aos próprios selins, mas também incorpora malas para “bikepacking”. Os ciclistas mais aventureiros irão render-se à qualidade e versatilidade da gama de bolsas Discovery da PRO.

Pro tem novos selins, malas de viagem e guiadores

A bolsa Discover Team Top Tube tem 700bml de capacidade, pesa 83 gramas e é perfeita para guardar os bens essenciais (telemóvel, barras energéticas, carteira, etc)…

Por sua vez, a bolsa Discover Team Frame tem 5.5L de capacidade, pesa 135 gramas e ajusta-se ao quadro da bicicleta.

A bolsa Discover Team Seatpost é a bolsa maior e prende-se ao selim e espigão. Tem uma capacidade de 10L e pesa apenas 201 gramas.

Para além de tudo isto, há mais uma novidade: a Discover Small handlebar. É construída com materiais mais pesados, mas oferece a mesma versatilidade das restantes. Tem dois compartimentos para organização e é completamente à prova de Água.

Pro tem novos selins, malas de viagem e guiadores

Para saber mais acerca dos novos produtos PRO, visita o site www.pro-bikegear.com.