Óculos Cébé S'Track 2.0: Estabilidade e controlo

O modelo S´Track acabou de ser apresentado e inclui tecnologias que se adaptam melhor que nunca ao BTT.
Carlos Pinto
Óculos Cébé S'Track 2.0: Estabilidade e controlo
Óculos Cébé S'Track 2.0: Estabilidade e controlo

O novo modelo de óculos S´Track 2.0 da Cébé incorpora tecnologias próprias para BTT.

MÁXIMA ESTABILIDADE

No desporto, e especialmente no BTT, as vibrações e os movimentos são inevitáveis, são parte da essência do próprio desporto. Mas podem ser um problema se não tivermos uns óculos estáveis.

Os S´Track 2.0 contam com um recurso técnico especialmente desenvolvido para esta missão. A tecnologia S´Tech, exclusiva da marca, incorpora uma espátula no interior de cada têmpora que se curva em forma de V criando dois pontos de contato adicionais na cabeça. Isto proporciona um melhor equilíbrio do peso dos óculos e assegura que ficam bem seguros na cara.

MÁXIMO CONTROLO

Destacamos também outra tecnologia nestes óculos da Cébé: a tecnologia de alto contraste Sensor. Quando pedalamos nos trilhos, existem uma série de cores que predominam, como o verde da vegetação, o castanho, o azul do céu e por vezes o avermelhado dos trilhos (dependendo da zona), o cinza das rochas, etc.

Estas cores são as mais difíceis de perceber ao olho humano. Com o objetivo de melhorar a perceção destas cores específicas, a nova lente Sensor, fabricada em policarbonato injetado, inclui pigmentos de cor e pigmentos adicionais, o que permite criar a sua própria curva de espectro, a qual:

    • Maximiza a transmissão de 2 longitudes de onda: verde e vermelho
    • Reduz a perceção do amarelo
    • Reduz a luz azul prejudicial

Desta forma a definição e a claridade da visão são melhoradas. Além disso, esta tecnologia também está disponível com opção fotocromática.

Este vídeo mostra-nos os detalhes desta tecnologia Sensor:

Os novos óculos Cébé S´Track 2.0 estarão disponíveis a partir da Primavera, em dois tamanhos, L e M. Poderás obter mais detalhes em www.cebe-eyewear.com.