Nova Cannondale SuperSix EVO Neo apresentada

A Cannondale apresentou hoje a nova SuperSix EVO Neo, uma versão com assistência elétrica da intemporal bicicleta de estrada SuperSix EVO. Este novo modelo mantém o baixo peso, o manuseamento e a sensação de condução da original, com um impulso discreto que domina colinas e ventos contrários.
Revista Ciclismo a fundo -
Nova Cannondale SuperSix EVO Neo apresentada
Nova Cannondale SuperSix EVO Neo apresentada

A versão não elétrica SuperSix EVO é uma das bicicletas mais leves do mercado e simultaneamente uma das mais rápidas. A versão elétrica Neo beneficia dos mesmos princípios de eficiência aerodinâmica. "Sabemos que a redução do atrito afeta profundamente a velocidade e o desempenho no ciclismo", afirma Natham Barry, Engenheiro de Design na Cannondale. "Isto também se aplica às bicicletas de estrada elétricas; a redução do atrito permite uma velocidade maior, especialmente quando os ciclistas ultrapassam o limite de assistência." O quadro utiliza formatos de tubo altamente truncados, que podem reduzir a resistência até 30% em comparação com os tubos redondos, e os componentes integrados no sistema, como o elegante SAVE SystemBar, o avanço KNØT e o selim 27 KNØT, ajudam a manter a baixa resistência e a alta velocidade.

Esta bicicleta elétrica de estrada é leve. A Cannondale equipou a sua exclusiva construção em fibra de carbono BallisTec com o sistema de assistência à pedalada mais leve e da máxima qualidade, o X35 Mahle ebikemotion. O modelo SuperSix EVO Neo 1 pesa apenas 11,3 kg (com base num tamanho grande), oferecendo uma condução reativa, incisiva e intensa que permite esquecer que a SuperSix EVO Neo é uma bicicleta elétrica até à hora de subir uma encosta.

O sistema de assistência ebikemotion é composto por um leve motor de cubo traseiro de 250w e por uma bateria de 250Wh oculta no quadro, oferecendo três níveis distintos de apoio até 25km/h; presente quando é necessário e invisível quando desnecessário. Um botão de controlo integrado no tubo superior permite que os utilizadores selecionem os níveis de assistência e monitorizem o carregamento da bateria com extrema rapidez, impercetivelmente combinados no visual do quadro e mantendo o guiador livre.

A SuperSix EVO Neo oferece aos ciclistas uma nova forma de se ligarem às respetivas bicicletas e à experiência de condução. A tecnologia conectada da Cannondale emparelha impercetivelmente um sensor integrado na roda com a aplicação Cannondale para proporcionar informação muito precisa sobre a velocidade, a rota e a distância, bem como informação selecionada sobre a bicicleta, notificações detalhadas de serviço e muito mais através do smartphone do utilizador.

A gama SuperSix EVO Neo inclui modelos com travões de disco, e está disponível nos tamanhos S, M e L. Para mais informações consulta o site www.cannondale.com.