Não estranhes se olhares para ela e a confundires com a SL7. O design é semelhante, as tecnologias também, mas é usado alumínio em detrimento de carbono. Daí, a Specialized chamar a esta bicicleta a primeira "super bicicleta de alumínio do mundo".
O método de construção foi o patenteado Smartweld e inclui cablagem interna, para um look mais homogéneo e limpo. O tubo da direção foi provavelmente a parte mais complicada de elaborar, mas o resultado está à vista de todos.
O eixo pedaleiro e o tubo inferior fabricado numa única peça fazem com que esta zona em particular da Allez Sprint ofereça a máxima eficiência, com a rigidez característica do alumínio. Deste modo, a aplicação de potência é imediata.
As escoras superiores rebaixadas e o espigão e forqueta de carbono (tal como os da Tarmac SL7) tornam a Allez Sprint flexível na zona do selim e precisa em termos de condução. Tudo isto com a geometria comprovada da Campeã Mundial Tarmac SL7.
TECNOLOGIA SMARTWELD
Esta tecnologia permite, através da manipulação específica do alumínio e de soldas de elevada qualidade, fornecer uma aerodinâmica, transferência de potência e qualidade de condução incomparáveis. O eixo pedaleiro e o tubo inferior são hidroformados a partir de uma peça única de alumínio, além disso, o tubo da direção é o mais complexo produzido até hoje.
É possível comprar o quadro solto (com a oferta da forqueta e espigão de selim) por 1.800€. Está à venda também uma montagem completa - a Allez Sprint Comp - por 3.300 euros, mas é provável que surjam mais versões nos próximos meses.
Poderás saber mais detalhes ao clicar aqui.