O ciclista mais forte nesta fase da temporada voltou a demonstrar uma superioridade incrível nesta quarta etapa da Volta à Comunidade Valenciana. Nesta jornada entre La Nucia e Teulada-Moraira, Remco Evenepoel pediu aos seus colegas que trabalhassem na dianteira, impondo um ritmo elevado. João Almeida e Remco Evenepoel tiveram o seu duelo nesta jornada, mas o belga dominou num sítio que conhece bem, dado que costuma treinar nestas estradas.
Nas zonas a 23% de inclinação (Poble Nou de Benitatxell), o público incentivou o belga e a 13 km da meta, depois de a fuga ter sido neutralizada, Evenepoel atacou, sendo perseguido por Brandon McNulty e a certa altura por Antonio Tiberi (Bahrain Victorious). Mas ninguém conseguiu aguentar o seu andamento nesta subida e o belga conseguiu ganhar uma vantagem confortável.
O desgaste do grupo após quase 3000 metros de desnível e cinco montanhas deixOU patente que Evenepoel está num nível de forma surreal. João Almeida tudo fez para tentar minimizar a perda, mas cortou a meta em segundo a mais de 23 segundos. Quanto ao terceiro lugar foi para outro ciclista da Red Bull-BORA, Giulio Pellizzari (o melhor jovem da prova).
Feitas as contas, o belga tem 29 segundos de vantagem sobre João Almeida na classificação geral e 31 sobre o seu colega de equipa Pellizzari. Neste domingo a última etapa definirá o vencedor.
CLASSIFICAÇÕES
Results powered by FirstCycling.com
