Competição

Simon Yates sucede a Tadej Pogacar em Roma e Olav Kooij coloca um ponto final no Giro

Foi um dia perfeito para a Visma-Lease a Bike. A equipa neerlandesa despediu-se da Volta a Itália com a vitória na classificação geral e com o triunfo na última etapa.

MATEO LÓPEZ DE PRADO. FOTO: LUCA BETTINI/SPRINTCYCLINGAGENCY

1 minuto

Simon Yates sucede a Tadej Pogacar em Roma e Olav Kooij coloca um ponto final no Giro

Simon Yates (Visma - Lease a Bike) reescreveu a sua história em Itália e passados sete anos ganhou a classificação geral, sucedendo a Tadej Pogacar (UAE Emirates-XRG). O britânico teve ontem um dos dias mais épicos da sua carreira e na subida do Colle de Finestre surpreendeu tudo e tudos, garantindo a vitória. Além disso, a vitória de Olav Kooij na etapa de hoje aumentou a festa no seio da Visma-Lease a Bike. O sprinter ganhou em Roma, batendo Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck), segundo classificado e Matteo Moschetti (Q36.5), terceiro. 

O FILME DA JORNADA

Nos 143 km desta última etapa, o circuito final seguiu o guião habitual. Uma fuga ditou o rumo da corrida, com o pelotão principal a controlar, depois foram os sprinters a ditar a sua lei. Enquanto isso, foram confirmados os donos das camisolas: Lorenzo Fortunato (XDS Astana) ganhou a montanha, Mads Pedersen (Lidl-Trek) ficou com a ciclamino e Isaac del Toro (UAE Emirates-XRG) ficou com a da juventude. 

A vitória inesperada de Simon Yates ofuscou tudo o resto, até surgir o sprint final. E quando todos pensavam que Mads Pedersen iria tentar novamente a sua sorte, a verdade é que o cenário foi bem diferente.

Olav Kooij queria dar mais uma alegria à Visma e após um lançamento perfeito dos seus colegas de equipa, o neerlandês deu tudo o que tinha e bateu toda a concorrência. Foi a sua segunda vitória de etapa neste Giro. 

CLASSIFICAÇÕES

 

Results powered by FirstCycling.com

Relacionados