A equipa BikeExchange anunciou alterações no seu staff técnico para a próxima temporada, destacando-se a transferência de Matthew White, até agora diretor desportivo, para a direção do departamento de Alto Rendimento da equipa. Além disso, o ex-ciclista espanhol Rafa Valls - que deixou de competir em 2021 - vai passar a ser diretor desportivo da equipa masculina.
Também Shawn Clarke e Megan Chard passam a juntar-se à equipa feminina, como diretoras desportivas.
Matthew White foi ciclista profissional entre 1996 e 2007, tendo desempenhado durante as últimas onze temporadas o cargo de diretor desportivo na estrutura da equipa australiana. Agora passa a ser Diretor de Alto Rendimento, supervisionando e coordenando os elementos do staff técnico das equipas World Tour masculina e feminina.
“Achamos que esta é uma área que precisa de mais atenção em termos de detalhes e há poucas pessoas dentro do ciclismo profissional com a experiência que o Matthew tem", disse Brent Copeland, manager geral da equipa. "Nesta nova função, ele vai ajudar-nos em muitas áreas dentro da performance".
Quanto ao espanhol Rafa Valls, após ter deixado de competir em 2021 e depois de 13 temporadas como profissional (nas equipas Bahrain Victorious, Movistar, Lotto-Soudal, Lampre-Merida, Vacansoleil, Geox, entre outras), chegou a altura de assumir um papel de diretor desportivo numa equipa e essa oportunidade chegou agora. Será diretor na equipa masculina, juntando-se assim a Pieter Weening, Mathew Hayman, Vittorio Argelia, Tristán Hoffman, Dave McPartland e Andrés Smith.
STAFF DA EQUIPA BIKE EXCHANGE-JAYCO
Diretor Geral - Brent Copeland
Diretor de Alto Rendimiento - Matthew White
Diretores desportivos da equipa masculina em 2023:
Vittorio Argelia
Mathew Hayman
Tristán Hoffman
Dave McPartland
Andrés Smith
Rafael Valls
Pieter Weening
Diretoras desportivas da equipa femenina em 2023:
Martín Vestby
Megan Chard
Shawn Clarke