comitium

João Almeida vence última etapa da Volta a Burgos

A INEOS-Greandiers apanhou os fugitivos no início da subida e colocou em marcha o seu ritmo próprio, com o objetivo de deixar Pavel Sivakov bem colocado. No entanto, a luta ao sprint foi entre João Almeida e Miguel Ángel López, tendo o luso sido o mais forte.

João Almeida vence última etapa da Volta a Burgos
João Almeida vence última etapa da Volta a Burgos

João Almeida (UAE Team Emirates) ganhou a derradeira jornada da Volta a Burgos e ficou na classificação geral em segundo lugar, a somente 35 segundos do líder, Pavel Sivakov (INEOS). O português chegou a descair duas vezes durante a subida final em Lagunas de Neila (12 km a 6,2%), mas conseguiu reentrar (aliás, essa é uma das suas principais características). Ao conseguir voltar a estar no grupo do líder, teve ainda forças para discutir ao sprint a vitória com Miguel Ángel López (Astana). João Almeida foi o mais forte, batendo o colombiano e Pavel Sivakov (INEOS), que foi terceiro nesta jornada. 

A INEOS trabalhou bastante ao longo do dia para este desfecho. Apanhou a fuga do dia nas primeiras rampas da subida final e impôs um ritmo elevado para evitar os ataques dos rivais. 

RITMO DA INEOS EVITOU PERCALÇOS MAIORES

Quem tem uma boa equipa tem tudo e a INEOS-Grenadiers voltou a demonstrar que, quando está unida, é praticamente imbatível. Os fugitivos do dia trabalharam muito para conseguirem ter uma margem suficiente e confortável, mas o conjunto britânico não deu hipóteses. 

Após uma "caçada" bem sucedida, os homens da INEOS ainda tiveram pernas para impôr um ritmo forte, com Laurens De Plus e Carlos Rodríguez a deixar 99% do pelotão em grandes dificuldades. 

O ritmo era tão duro que somente o líder da classificação geral, Pavel Sivakov, Carlos Rodríguez, João Almeida e Miguel Ángel López conseguiram percorrer os quilómetros finais na frente. Como referimos, Almeida e Lópes decidiram a vitória entre si, mas também é verdade que, como confessaram mais tarde os elementos da INEOS, tanto Sivakov como Rodríguez abrandaram o ritmo quando receberam a notificação através do rádio de que a prova estava ganha. 

RUBEN GUERREIRO GANHA CLASSIFICAÇÃO DOS PONTOS

Ruben Guerreiro (EF Education-EasyPost) ganhou a classificação dos pontos e ficou em 6º lugar na classificação geral. Mais um resultado de relevo para o atleta de Pegões que se mantém como um dos ciclistas portugueses mais combativos além fronteiras.

Arquivado em:

João Almeida é o novo campeão nacional de ciclismo

Relacionado

João Almeida é o novo campeão nacional de ciclismo

João Almeida abandona o Giro após acusar positivo ao COVID 19

Relacionado

João Almeida abandona o Giro após dar positivo ao COVID 19

João Almeida 14.º na prova de fundo do Campeonato da Europa

Relacionado

João Almeida 14.º na prova de fundo do Campeonato da Europa

João Almeida assina contrato com a UAE Team Emirates

Relacionado

João Almeida assina contrato com a UAE Team Emirates

Nossos destaques