Mads Pedersen (Lidl-Trek) continua em grande forma nesta Volta a Itália e na explosiva chegada ao Santuário de Monte Berico, em Vicenza, somou a sua quarta vitória batendo ao sprint Wout van Aert e Isaac del Toro, que voltou a consolidar a sua liderança (três segundos mais seis de bonificação).
No final desta 13ª etapa o mexicano da UAE Team Emirates ficou com 38 segundos de vantagem sobre o seu "teórico" chefe de fila Juan Ayuso. Antonio Tiberi é terceiro, a 1m18, Simon Yates é quarto a 1m20 e Primoz Roglic é quinto, a 1m35. Aos poucos, o prodígio da Emirates vai ficando cada vez mais confiante.
Mas o protagonista do dia foi Mads Pedersen que adora este tipo de chegadas. O dinamarquês está imparável e já soma oito vitórias esta temporada, amealhando pontos importantes para a camisola Ciclamino.
Não podemos deixar de referir um pormenor importante. Numa altura em que a INEOS adotava um ritmo mais forte, que deixou vários ciclistas em apuros, Juan Ayuso foi um dos que mostrou debilidades. Será que o espanhol não está em forma? Ou será que foi algo passageiro? O espanhol depois redimiu-se, lutando pelas bonificações, mas será que vai estar à altura dos acontecimentos quando chegarem as etapas realmente decisivas, com alta montanha, em que é mesmo necessário estar ao mais alto nível?
CLASSIFICAÇÕES
Results powered by FirstCycling.com