comitium

Fuxion Radical Uasara. Será esta a prova de XC mais dura do mundo?

Os vídeos que vimos não desmentem o nosso título. Esta prova peruana por etapas de cross country maratonas é considerada uma das mais difíceis a nível mundial.

Mountainbikes.pt

Fuxion Radical Uasara. Será esta a prova de XC mais dura do mundo?
Fuxion Radical Uasara. Será esta a prova de XC mais dura do mundo?

Quatro dias intensos e um percurso com 245 km no total. Tudo isto sob calor intenso e um vento massacrante. Será neste contexto, nos espetaculares desertos costeiros de Marcona en Ica, Lomas e Bella Unnión en Arequipa, que serão recebidos os melhores desportistas nacionais e bastantes estrangeiros, que procurarão desafiar-se a si mesmos e superar a Fuxion Radical Uasara, a prova com três etapas mais um prólogo e que está considerada como uma das mais difíceis do mundo.

Em 2017, a segunda edição da prova, venceu o equatoriano Daniel Roura, Campeão do Mundo de BMX, que se impôs com um tempo de 11 horas, 29 minutos e 30 segundos frente a Samuel Paitapoma (12h11m06) e Jesús Nakada (12h11m48). No total estiveram presentes 62 atletas de sete países diferentes: Perú, Equador, Chile, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Espanha. Será desta que um português marcará presença?

PRÓLOGO

ETAPA 1

ETAPA 2

ETAPA 3

Mais informações em http://radicaluasara.pe/

Os melhores videos