Numa altura em que várias equipas desaparecem devido ao contexto internacional, este projeto é uma luz ao fundo do tunel. Nesta nova temporada, a Orbea FOX Factory Team combina experiência, com um plantel capaz de lutar pelos principais lugares em cada prova, mas também juventude, graças a uma parceria com um projeto de formação, a Saltoki.
A equipa vai usar bicicletas Orbea Oiz e rodas produzidas pela própria marca, neste caso as Oquo MP30LTDI. Os atletas vão usar vestuário Hiru, suspensões FOX, transmissões Shimano, pneus Maxxis, suplementação 226ers, bem como ferramentas Silca e rolamentos Enduro Bearings.
O diretor da equipa, Fran Pérez, terá à sua disposição Simon Andreassen (campeão dinamarquês de XC), Jennier Jackson (campeã canadiana de XCO e XCC), Rebecca Henderson (campeã australiana de XCO e XCC) e Pierre de Froidmont (campeão belga de XCO). A equipa vai participar em todas as provas da Taça do Mundo de BTT, além de outros eventos importantes ao longo da temporada e os objetivos passam sempre por ficar no top3.
