comitium

Enduro: João Rodrigues e Maaris Meier conquistam a vitória em Castelo de Vide

João Rodrigues (Maiatos) venceu a prova de elite masculina da 3.ª ronda da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano, em Castelo de Vide e é líder do ranking. Já Maaris Meier (Maiatos) conquistou a prova feminina, aumentando assim a vantagem na geral.

Ana Nunes

Vencedor Masc (1)
Vencedor Masc (1)

A terceira prova da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano disputou-se este fim de semana em Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, com João Rodrigues (Maiatos) a conquistar a vitória, após Rafael Sousa (Maiatos) ter sido desclassificado por auxílio irregular. Com esta vitória, João Rodrigues subiu ao primeiro lugar do ranking geral da competição. Gonçalo Barros (BTT Enduro Terras de Bouro) terminou na segunda posição, a 18 segundos do vencedor. Fábio Gil (Casa do Povo de Abrunheira) terminou a 31 segundos do líder e fechou o pódio em terceiro.

No setor feminino, Maaris Meier (Maiatos) tornou a vencer, desta feita com apenas 4 segundos de vantagem sobre a segunda classificada, Sophie Bagnall (Gravity BC), o que lhe permitiu aumentar a vantagem no ranking geral. Já Ana Leite (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) fechou na terceira posição, a 45 segundos da vencedora.

Vencedora Fem 2
 

Em juniores masculinos, André Fernandes (Caniço Riders) continua imparável, somando mais uma vitória na Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano. O corredor venceu com uma vantagem confortável de 1m12s sobre Leonel Manteigas (Casa do Povo de Abrunheira), que fechou na segunda posição. António Machado (BTT Enduro Terras de Bouro) foi terceiro, a 1m35s.

Em cadetes masculinos foi Rafael Sousa (Guilhabreu BTT) a vencer, com 37 segundos de vantagem sobre Marco Fernandes (Clube BTT Matosinhos) e 44 segundos sobre Álvaro Pestana (Casa do Povo de Abrunheira), que concluíram a prova em segundo e terceiro, respetivamente.

Nas categorias de veteranos, Gonçalo Gaspar voltou a destacar-se em masters 30 e em masters 40 foi Bruno Marinho (BTT Enduro Terras de Bouro) a vencer a prova. Na categoria de masters 50 o vencedor foi Leonel Bento (Casa do Povo de Abrunheira) e em masters 60 António Rodrigues (Casa do Povo de Abrunheira) mais uma vez, a dominar. No setor feminino foi Vivianne Saeczuk (BTT Pandilhas a Monte) a terminar na primeira posição.

Tiago Patrocínio (Escola Joaquim Agostinho/UDO) venceu em juvenis. Nas e-bikes, a vitória foi para Pedro Cândido (Movefree/ONfm/CM Torres Vedras).

A final da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano irá realizar-se em S. Brás de Alportel, nos dias 30 e 31 de outubro.

Arquivado em:

Equipa lusa Miranda Factory Team fecha temporada com pódio no Enduro World Series-E

Relacionado

Equipa lusa Miranda Factory Team fecha temporada com pódio no Enduro World Series-E

 José Borges e Maaris Meier vencem em Celorico da Beira

Relacionado

Taça de Enduro: José Borges e Maaris Meier vencem em Celorico da Beira

José Borges ganhou em Lorvão a etapa inaugural da Taça de Portugal de Enduro

Relacionado

José Borges e Sophie Bagnall ganham em Lorvão a etapa inaugural da Taça de Portugal de Enduro

RockShox apresenta a nova ZEB para Enduro e eBikes

Relacionado

RockShox apresenta a nova ZEB para Enduro e eBikes

Os melhores videos