comitium

Taça de Enduro: José Borges e Maaris Meier vencem em Celorico da Beira

José Borges (Clube BTT Matosinhos) segue imbatível na Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano, e voltou a vencer nesta segunda prova. No setor feminino, Maaris Meier (Maiatos) foi a mais forte, ao destacar-se diante das adversárias.

Ana Nunes

 José Borges e Maaris Meier vencem em Celorico da Beira
José Borges e Maaris Meier vencem em Celorico da Beira

Cadafaz, em Celorico da Beira, recebeu neste domingo a 2ª prova da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano. José Borges (Clube BTT Matosinhos) voltou a destacar-se na categoria de Elite Masculina, tendo disputado a corrida com Francisco Pardal (goRide Portugal). Pardal cortou a meta com uma diferença de oito segundos para o vencedor, seguido por João Rodrigues (Maiatos), que fechou na terceira posição, a 30 segundos.

No setor feminino, desta vez foi Maaris Meier (Maiatos) que venceu a prova, com uma vantagem de 27 segundos sobre a segunda classificada, Ana Leite (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde). Sophie Bagnall (Gravity Bc), que tinha vencido a primeira prova da Taça, terminou na terceira posição, a 31 segundos. 

Na prova de juniores masculinos voltou a estar em destaque André Fernandes (Caniço Riders) que, uma vez mais, não deu qualquer hipótese aos adversários, ao terminar com uma confortável vantagem superior a um minuto em relação ao segundo classificado, Afonso Sousa (Casa do Povo de Abrunheira). O terceiro classificado foi João Craveiro (Casa do Povo de Abrunheira), que fechou o pódio a dois minutos do vencedor.

Em cadetes masculinos foi Gabriel Correia (Bicisintra/GásMucifal/2Cycling) a vencer, com 34 segundos de vantagem sobre Marco Fernandes (Clube BTT Matosinhos). Dinis Costa (BTT Enduro Terras de Bouro) fechou o pódio em terceiro, a um minuto.

Nas categorias de veteranos, Gonçalo Gaspar voltou a destacar-se em masters 30 e em masters 40 foi João Cordeiro (Caniço Riders) a vencer a prova. Na categoria de masters 50 o vencedor foi José Ferreira (BTT Enduro Terras de Bouro) e em masters 60 foi Carlos Marques (União Desportiva Lorvanense), mais uma vez, a dominar. No setor feminino foi novamente Bianca Oliveira a terminar na primeira posição.

Na categoria de Escolas/Juvenis, foi Margarida Vasconcelos (Maiatos) a vencer a prova.

Nas bicicletas de assistência elétrica voltaram a destacar-se, no setor masculino, Miguel Pardal (goRide Portugal) e, no feminino, Ana Lopes (BTT Enduro Terras de Bouro).

A terceira prova da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano vai realizar-se em Castelo de Vide, no dia 10 de outubro.

 

Arquivado em:

José Borges ganhou em Lorvão a etapa inaugural da Taça de Portugal de Enduro

Relacionado

José Borges e Sophie Bagnall ganham em Lorvão a etapa inaugural da Taça de Portugal de Enduro

Shimano patrocina provas nacionais de DHI e Enduro

Relacionado

Shimano patrocina provas nacionais de DHI e Enduro

Calendário nacional XCO, XCM, DHI e Enduro 2021

Relacionado

Calendário nacional XCO, XCM, DHI e Enduro 2021

jose-borges-assina-pela-equipa-canyon-collective

Relacionado

José Borges assina pela equipa Canyon Collective

Edição nº19 da revista BIKE já nas bancas

Relacionado

Edição nº19 da revista BIKE já nas bancas

Os melhores videos