O espanhol Carlos Rodríguez da INEOS Grenadier abandonou a Volta a França com uma fratura na pélvis provocada por uma queda na parte final da etapa de ontem, disputada entre Bolléne e Valence.
O ciclista foi imediatamente transportado para o hospital onde foi confirmada a fratura e irá regressar a casa para iniciar o processo de recuperação.
O ciclista de Amuñecar de 24 anos sofreu duas quedas ontem, ambas devido à chuva: uma a 52 km da meta e outra no último quilómetro, tendo sido nesta que sofreu a fratura.
O ciclista da INEOS Grenadiers chegou a cortar a linha de meta em Valence, mas avisou os responsáveis de equipa de que algo estava mal e foi transportado para o hospital onde foi submetido a exames que confirmaram o problema. Terminou assim a temporada de Carlos Rodríguez, o qual tinha previsto participar na Volta a Espanha e nos Mundiais.
O ciclista era 10º na classificação geral do Tour, a 20m45 de Tadej Pogacar. É a primeira vez que abandona a Volta a França em três participações. Lembramos que no seu ano de estreia (2023) foi 5º e em 2024 foi 7º.
Feitas as contas, até agora abandonaram 22 ciclistas, incluindo João Almeida, Remco Evenepoel e Mathieu Van der Poel.