Taça do Mundo UCI de Lenzerheide também foi cancelada

Inicialmente adiada para o mês de setembro, a Taça do Mundo UCI de Lenzerheide acabou por ser suspensa por não conseguir cumprir os requisitos de segurança.
Julio Vicioso -
Taça do Mundo UCI de Lenzerheide também foi cancelada
Taça do Mundo UCI de Lenzerheide também foi cancelada

A Taça do Mundo Mercedes-Benz UCI 2020 de Lenzerheide (Suíça), que tinha sido adiada de agosto para setembro devido à pandemia do Covid-19, afinal não se vai celebrar de 4 a 6 de setembro como se previa, apesar dos esforços da organização.

As razões são, por um lado questões que têm a ver com a segurança de um evento desta envergadura e, por outro, as medidas de proteção sanitária que não podiam ser garantidas num evento que envolve atletas, treinadores, organizadores, voluntários, imprensa entre outras pessoas, num total de 1.500 a 1.800 pessoas, número que está muito acima das 1.000 permitidas neste cantão da Suíça.

O cancelamento afeta todas as disciplinas, XCO, Short Track (XCC) e DH. Os organizadores lamentam a decisão, mas alegam não ter alternativa.

Deste modo, após o cancelamento de Val di Sole (Itália), é preciso esperar para ver se a UCI consegue encontrar rapidamente um novo local que possa substituir Lenzerheide no calendário ainda este ano.