Remco Evenepoel vai estrear-se numa Grande Volta: o Giro de Itália

Foi o próprio belga que confirmou através de uma mensagem nas redes sociais.
Carlos Pinto
Remco Evenepoel vai estrear-se numa Grande Volta: o Giro de Itália
Remco Evenepoel vai estrear-se numa Grande Volta: o Giro de Itália

Remco Evenepoel, o prodígio belga que não pára de surpreender, participará na Volta a Itália - de 9 a 31 de maio - sendo a sua estreia numa grande volta. O ciclista fez este anúncio nas redes sociais, diretamente de Calpe, onde a equipa está a estagiar.

A Volta a Itália apresenta este ano um percurso equilibrado e muito exigente, com três contrarrelógios e várias subidas icónicas, como Etna, Monte Bondone, Madonna di Campiglio, Passo dello Stelvio, Colle dell´Agnelo, Montgenèvre, Col d´Izoard e Sestriere. O belga faz 20 anos no próximo dia 25 de janeiro e será certamente o ciclista mais jovem na 103ª edição da prova.

Com os Jogos Olímpicos em mente

Após uma espetacular primeira temporada como profissional, na qual com apenas 19 anos conseguiu obter cinco vitórias - como o Campeonato da Europa de contrarrelógio, ou a Clássica de San Sebastian - Remco Evenepoel começará a sua segunda temporada na elite na Argentina, na Volta a San Juan - no final deste mês -, antes de voltar ao velho continente para correr as clássicas Fléche-Wallone ou Liége-Bastogne-Liége. Embora o seu calendário definitivo ainda não esteja fechado, após o primeiro bloco de clássicas da Primavera, irá estrear-se numa grande volta, ainda por cima numa bastante montanhosa. Peter Sagan também se irá estrear no Giro de Itália.

Além disso, o jovem ciclista belga também se irá focar na prova em linha e no contrarrelógio dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em finais de julho. Evenepoel confessou que considera o título olímpico mais importante do que o mundial. Está também confirmada a sua participação na Lombardia, uma clássica do outono que gosta particularmente.