Jogos Olímpicos de Tóquio já têm nova data

O anúncio foi feito através de um comunicado de imprensa emitido pelo Presidente do comité organizador, Yoshiro Mori, após uma conversa telefónica com o Presidente do COI, Thomas Bach. Deste modo, a Volta a França Tour 2021 terá de mudar também a data.
Agência EFE -
Jogos Olímpicos de Tóquio já têm nova data
Jogos Olímpicos de Tóquio já têm nova data

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021, confirmaram esta manhã que os mesmos começarão no dia 23 de julho de 2021, quase um ano depois da data prevista inicialmente. Esta decisão obriga à alteração da data da Volta a França de 2021, pelo que tudo indica que a mesma decorrerá em finais do mês de junho, terminando em meados de julho. Alguns cenários apontam para o início do Tour no dia 26 de junho (sábado), com a chegada aos Campos Elíseos no domingo, dia 18 de julho.

CLIMA TERÁ PESADO NA DECISÃO

A nova data de celebração dos Jogos Olímpicos foi proposta pelos organizadores tendo em conta o tempo suficiente de preparação dos atletas, além de que o clima teve forte influência nesta decisão. "Devido à situação do coronavírus, considerámos que sería melhor que os Jogos decorressem no Verão", acrescentou o Presidente do comité organizador. Os Jogos terminarão no dia 8 de agosto de 2021. Por seu lado, os Jogos Paralímpicos, começarão no dia 24 de agosto e terminarão no dia 5 de setembro.