Equipa portuguesa vai participar na Maxiavalanche

A Miranda Factory Team já partiu para Alpe D´Huez (França) onde vai participar na Maxiavalanche, uma prova que este ano tem um formato diferente devido ao Covid-19.
Evo-press -
Equipa portuguesa vai participar na Maxiavalanche
Equipa portuguesa vai participar na Maxiavalanche

Após longos meses de paragem, a formação portuguesa regressa aos grandes palcos europeus já este fim-de-semana. Seguindo todas as medidas de prevenção por parte da OMS, esta organização efetuou pequenos ajustes ao formato, tendo apenas a vertente Maxiavalanche nesta edição 2020.

A Maxiavalanche é precisamente a mítica Megavalanche num formato mais curto – arranque a 2900 metros de altitude e com apenas 7 km de extensão. A sexta-feira e sábado serão dedicados a treinos, sendo que no domingo os atletas terão duas mangas – o resultado final será feito com o somatório das mesmas.

Equipa portuguesa vai participar na Maxiavalanche

A formação Miranda Factory Team estará muito bem representada em duas categorias. José Borges (vencedor da Megavalanche 2019) irá alinhar no formato tradicional, sendo que Emanuel Pombo e Tiago Ladeira utilizarão bicicletas elétricas. Uma aposta forte por parte da equipa portuguesa UCI, que conta assim com um trio candidato aos lugares cimeiros.

“Estou bastante motivado pois venci aqui no ano passado. O formato é diferente, mais curto, com duas mangas, mas o objetivo passa sempre por vencer. Treinei bastante para este evento e apesar da altitude, tenho boas hipóteses” comentou Borges.

O conhecido bikepark de Alpe D´Huez dará desta forma o início das grandes competições além-fronteiras, esperando-se um grande fim-de-semana para a Miranda Factory Team.

Poderás saber mais informações acerca do evento aqui: https://www.ucc-sportevent.com/en/maxiavalanche-alpe-dhuez/