Chuva de estrelas para o Tour de Flandres virtual

Evenepoel, Van Aert, De Gendt, Bettiol, Lampaert, Stuyven e Wellens entre outros profissionais estarão este domingo na prova virtual da centenária clássica belga na qual irão usar a plataforma Bkool nos últimos 32 km.
Revista Ciclismo a fundo -
Chuva de estrelas para o Tour de Flandres virtual
Chuva de estrelas para o Tour de Flandres virtual

Já todos sabíamos que a 104ª edição do Tour de Flandres, prevista para este domingo dia 5 de Abril, não se iria realizar por causa da pandemia do coronavirus. No entanto, os organizadores programaram para o mesmo dia uma edição virtual de uma das mais prestigiadas clássicas da Primavera e que vai contar com 13 ciclistas profissionais do mais alto nível a lutarem pelo triunfo neste desafio tão diferente.

Os ilustrues participantes serão Remco Evenepoel e os seus colegas da Deceuninck – Quick Step Yves Lampaert e Zdenek Stybar, Alberto Bettiol (Education First Pro Cycling), Greg Van Avermaet (CCC Team), Oliver Naesen (AG2R La Mondiale), Jasper Stuyven (Trek-Segafredo), Mike Teunissen e Wout Van Aert (Jumbo-Visma), Tim Wellens e Thomas De Gendt (Lotto Soudal), Michael Matthews (que foi quarto na prova no ano passado) e o seu colega de equipa Nicolas Roche (Sunweb). Estão assim reunidas um conjunto de estrelas que darão brilho a esta peculiar edição do Tour de Flandres.

A corrida desenrolar-se-á em colaboração com os parceiros tecnológicos Bkool e Kiswe e terá uma duração aproximada de 1h. Num trajecto reservado exclusivamente para estes profissionais, eles competirão em suas casas e com as suas bicicletas conectadas à plataforma Bkool no trajecto dos últimos 32 km da prova (que teria 266 km se fosse para a estrada). Graças ao parceiro Kiswe vai poder ver-se como é que os ciclistas lidam em tempo real com míticas subidas como Kruisberg, Oude Kwaremont e Paterberg superando os desníveis e dificuldades do pavé. O trajecto já se encontra carregado na plataforma digital Bkool.

Este evento pode ser seguido nas redes sociais do Tour de Flandres e no canal de Youtube das clássicas da Flandres https://www.youtube.com/user/FlandersClassics1