comitium

Zwift apresenta grandes novidades

A plataforma de treino virtual Zwift apresentou um conjunto de atualizações e melhorias que visam tornar a experiência ainda mais emocionante.

Zwift apresenta grandes novidades
Zwift apresenta grandes novidades

As principais atualizações na plataforma Zwift facilitam a navegação dentro do jogo e incluem novas funcionalidades e atualizações nos treinos e nas "provas" propriamente ditas. Para além disso, há mais percursos disponíveis e mais conteúdos on-demand. 

TREINO E HOMESCREEN

As melhorias no interface do utilizador estão patentes logo desde o início, ou seja, no ecrã de início de sessão, sendo mais fácil aprender a treinar com a plataforma e descobrir a biblioteca de treinos. Paralelamente, o Zwift fornece mais informações sobre os treinos individuais, como a duração e o esforço percecionado, graças à melhoria dos detalhes gráficos. 

zwift presenta sus novedades de aqui a fin de ano 7
 

PACEPARTNERS, HOLOGRAPHIC REPLAY E ROUTE BASED WORKOUTS

As novidades em termos de treino começam com os PacePartners. Basicamente permitem aos utilizadores do Zwift juntar-se a um Group Ride para realizar um treino (Social Workout) a diferentes ritmos. 

Os PacePartners estão a ser muito bem aceites, por isso foi criada uma nova função denominada Holographic Replay. Sucintamente, esta função permite-nos competir contra o "fantasma" dos nossos anteriores recordes pessoais. É uma espécie de elemento competitivo personalizado e estas réplicas holográficas da FutureWorks vão reproduzir o recorde pessoal do utilizador. 

zwift presenta sus novedades de aqui a fin de ano 1
 

Mas há mais novidades... Os Route Based Workouts são, na prática, treinos baseados em rotas, isto é, uma alternativa ao treino baseado no FTP, o que na prática é uma forma mais acessível de estruturar os treinos na plataforma. Os Route Based Workouts adaptam-se ao terreno da rota e aos segmentos marcados, criando um plano estruturado que permite trabalhar em diferentes níveis de intensidade. Esta nova característica será lançada durante o programa Zwift Academy Road e será ampliado ao longo da temporada. Os utilizadores da plataforma não precisarão de saber o seu FTP para este tipo de treino, mas poderão aprender mais sobre os seus pontos fortes. Graças a diferentes sistemas, os Route Based Workouts não só poderão calcular com precisão o FTP, proporcionando uma espécie de porta de entrada para os treinos mais estruturados tradicionais, mas também proporcionam aos "Zwifters" o seu fenótipo em termos de ciclismo, ajudando-os a entender melhor os seus pontos fortes e a progredir. 

NOVIDADES EM TERMOS DE COMPETIÇÃO

Há um novo site dedicado às provas e que inclui o calendário de competições, bem como outros detalhes. A Zwift Racing League está de volta e as inscrições já estão abertas. Há corridas para todos os níveis e esta é a maior liga de competição da plataforma Zwift, na qual participaram mais de 1.800 equipas e 15.000 corredores na temporada passada. 

A ZRacing é outra das novidades. Trata-se de um conjunto de provas temáticas em cada mês do ano, que oferecem a possibilidade de aceder facilmente às competições quando quisermos (on-demand). Todas as semanas será disputada uma nova etapa e os participantes poderão ganhar uma insígnia mensal. A ZRacing ajusta-se ao horário do utilizador, permitindo que faça um aquecimento, participe na prova e estabilize no final em menos de uma hora. 

zwift presenta sus novedades de aqui a fin de ano 10
 

Para aqueles que estão mais interessados na competição de elite, a Zwift voltará a ser a plataforma escolhida para acolher os Campeonatos do Mundo de Esports de ciclismo da UCI em 2023. Para aceder ao campeonato vai ser mantido o formato de classificação existente, aberto aos membros da comunidade (embora a partir de 2024 esse formato deva mudar). Ou seja, serão realizados eventos específicos de eliminação para os Campeonatos Continentais, que darão a oportunidade a qualquer Zwifter de representar o seu país.

As provas do Zwift também foram melhoradas, com o objetivo de serem mais divertidas e justas. Um exemplo é a WTRL Team Time Trial League, um dos eventos mais populares. 

Além disso, a Zwift está a possibilitar a opção de auto-categorização, para que as provas na plataforma sejam mais justas. Esta categorização garante que os corredores do Zwift sejam colocados lado a lado com outros corredores que tenham habilidades similares, baseando-se nos dados mais recentes registados na plataforma. 

NOVO MAPA DAS ILHAS MAKURI: URUZAKI

zwift presenta sus novedades de aqui a fin de ano 2
 

As Ilhas Makuri vão passar a ter novos caminhos e trilhos en Novembro. Segundo os responsáveis da plataforma, este será um cenário único e mais nenhuma plataforma no mundo inclui um cenário destes. 

Estas novidades estarão disponíveis nos próximos meses. Poderás obter mais informações aqui

Arquivado em:

Zwift vai patrocinar a Paris Roubaix feminina

Relacionado

Zwift vai patrocinar a Paris-Roubaix feminina

Já conheces o português que bateu o recorde mundial no Zwift?

Relacionado

Já conheces o português que bateu o recorde mundial no Zwift?

Cape Epic Virtual vai ser disputada no Zwift

Relacionado

Cape Epic Virtual vai ser disputada no Zwift

Compete com Nino Schurter no Zwift

Relacionado

Compete com Nino Schurter no Zwift

Nossos destaques