Entre 23 de Outubro e 11 de Novembro de 2025 a equipa AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense estará suspensa de qualquer atividade pela União Ciclista Internacional. Esta suspensão deve-se ao facto de dois ciclistas desta equipa Continental terem acusado resultados anormais no seu Passaporte Biológico no prazo de doze meses, segundo o artigo 11.3 do Código Antidopagem.
No dia 7 de Novembro de 2024, Venceslau Fernandes foi notificado pela ADOP de um resultado anómalo em 2023 e em 22 de Julho de 2025, foi a vez do ciclista espanhol Delio Fernandez, cujo resultado anómalo no Passaporte Biológico diz respeito também a 2023.
A equipa algarvia já emitiu um comunicado onde refere que estes casos "dizem respeito a situações individuais" e que os valores "foram detetados ao longo de um período de tempo em que, maioritariamente, os atletas representaram outras equipas".
A Direção do Clube de Ciclismo de Tavira refere ainda que tem tolerância zero perante o uso de substâncias ou métodos proibidos e caso se confirme a violação das regras nos anos em que ambos estiveram ao serviço da equipa, o clube intentará legalmente contra os mesmos.