Notícias

Tudor Pro Cycling apresenta a BMC Teammachine R com a qual vai competir em 2024

O quadro, desenvolvido pela BMC e pela RedBull Advanced Technologies, foi testado com êxito pela ProTeam suíça ao longo desta temporada.

REVISTA CICLISMO A FUNDO. FOTO: BMC

1 minuto

Tudor Pro Cycling apresenta a BMC Teammachine R com a qual vai competir em 2024

A equipa suíça Tudor Pro Cycling - dirigida por Fabian Cancellara, com a preciosa ajuda técnica do português Ricardo Scheidecker - vai enfrentar em 2024 a sua segunda temporada como UCI ProTeam, estando agora numa fase de crescimento desportivo, graças à contratação de seis ciclistas provenientes do World Tour, como Matteo Trentin, Alberto Dainese, Michael Storer, Marius Mayerhofer, Florian Stork e Alexander Krieger. Estes reforços fazem parte de um plano ambicioso da equipa que pretende em 2026 entrar no primeiro escalão do ciclismo mundial. 

O fabricante de bicicletas suíço BMC permanece com a equipa, e em 2024 a bicicleta principal usada pela Tudor Pro Cycling será a BMC Teammachine R. 

Este modelo foi elaborado em colaboração entre a BMC e a RedBull Advanced Technologies, tendo como base a Teammachine SLR. 

 

O quadro foi testado ao longo da temporada de 2023 e o sprinter neerlandês Arvid de Kleijn obteve quatro das suas seis vitórias desta temporada a bordo desta nova bicicleta. 

A equipa vai usar este novo quadro e forqueta com transmissão e travões SRAM, rodas DT Swiss, pneus Schwalbe, pedais e ciclocomputadores Wahoo e selins/fitas da Selle Italia. 

Poderás obter mais informações oficiais sobre esta bicicleta aqui. 

Etiquetas:

Relacionados