Após a surpreendente saída de Simon Yates da equipa Visma/Lease a Bike, há mais um abandono de peso e também inesperado. O treinador Tim Heemskerk deixou a equipa após oito anos no departamento de alto rendimento, o qual é dirigido por Mathieu Heijboer.
Lembramos que Heemskerk era treinador e amigo pessoal de Jonas Vingegaard, portanto ambos trabalham juntos desde 2019.
O treinador alegou desmotivação e salientou que precisa de tempo para si e para a sua família. Foi graças a Tim Heemskerk que Jonas Vingegaard cresceu como ciclista, vencendo a Volta a França de 2022 e 2023, bem como a Volta a Espanha em 2025. Para além disso, ganhou a Tirreno Adriático, Criterium du Dauphiné, Volta à Polónia, entre outras corridas.
Mathieu Heijboer, diretor do departamento de alto rendimento da Visma/Lease a Bike, agradeceu o contributo de Heemskerk ao longo dos últimos anos, e salientou que ele foi fundamental no desenvolvimento da filosofia de treino que é aplicada na equipa e mais concretamente nos resultados desportivos. "Recentemente tive várias conversas com o Tim e acho que isto é o melhor para todos. Desejo o melhor na sua próxima etapa da sua vida".
A Visma/Lease a Bike anunciou num comunicado que os ciclistas que estiveram sob a supervisão de Tim (incluindo Vingegaard) terão outro treinador de imediato.
