Notícias

Specialized Turbo Levo SL agora também disponível em alumínio

A Specialized lançou no mercado uma versão em alumínio da Turbo Levo SL, com um preço de 5.800 euros. 

Carlos Pinto

1 minuto

Specialized Turbo Levo SL agora também disponível em alumínio

A Turbo Levo SL original foi apresentada em 2020 e rapidamente ganhou o coração dos portugueses, já que em 2021 foi eleita pelos consumidores lusos a e-Bike do ano. Em 2023 a Turbo Levo voltou a ser a bicicleta que recebeu mais votos na categoria E-Bike do ano em Portugal, demonstrando a grande aceitação que este modelo da marca californiana teve no nosso país. 

Agora, foi lançada a versão em alumínio da Levo SL, com tecnologias de última geração.O design mantém-se inalterado, mas o preço é muito mais apelativo - em Portugal custa 5.800 euros devido ao IVA reduzido de 6% -, estando apenas disponível numa única montagem, com três opções de cor. 

O ângulo da direção pode ser ajustado entre 63 e 65,5º e devido ao flip chip também podemos ajustar a altura do pedaleiro. De origem, a Levo SL  Alloy vem equipada com rodas mullet (29" à frente e 27,5" atrás), no entanto é possível montar uma 29" na parte traseira, sendo necessário ajustar o chip Horst que afina a geometria e a cinemática. 

Por falar em cinemática, foi otimizada para aumentar a sua versatilidade e o apoio, melhorando a sensibilidade nos ressaltos pequenos e medianos, mas mantendo a progressão graças ao sistema Ride Dynamics do amortecedor, para dar resposta nos grandes impactos. 

Também possui o avançado sistema de monitorização e controlo do motor que está presente nas gamas superiores. Assim, podemos comparar métricas como a potência de saída, a frequência cardíaca, a cadência, entre outras estatísticas. 

Como não poderia deixar de ser, as atualizações do software são feitas sem fios, graças à aplicação gratuita da Specialized. Quanto ao motor Specialized 1.2 SL, agora oferece um torque 43% superior e uma potência 33% maior do que o SL 1.1 original. A bateria integrada de 320 Wh proporciona uma autonomia máxima de 5 horas e podemos adicionar um Range Extender de 160 Wh. 

A montagem da Turbo Levo SL Alloy baseia-se numa transmissão SRAM NX com travões SRAM Code R de 4 pistões, e suspensões Fox Float Performance e 36 Rhythm. 

Poderás obter mais informações em www.specialized.com

Etiquetas:

Relacionados