comitium

Segundo a Gazzetta dello Sport há acordo entre Evenepoel e Red Bull-BORA

Segundo Ciro Scognamiglio, jornalista do jornal italiano Gazzetta dello Sport, o belga já chegou a acordo com a equipa alemã para a próxima temporada. Ao que parece falta negociar a saída da Soudal-Quick Step, equipa com a qual ainda tem mais um ano de contrato. 

Ciclismo a fundo. Foto: Luca Bettini (Sprint Cycling Agency)

Segundo a Gazzetta dello Sport há acordo entre Evenepoel e Red Bull BORA
Segundo a Gazzetta dello Sport há acordo entre Evenepoel e Red Bull BORA

Remco Evenepoel e a Red Bull-BORA-Hansgrohe chegaram a um acordo válido a partir de 1 de Janeiro de 2026, segundo o jornal Gazetta dello Sport. 

O acordo terá sido alcançado na passada segunda feira e será válido por vários anos (pelo menos até 2028), segundo o jornalista Ciro Scognamiglio.

O campeão olímpico tem contrato com a Soudal-Quick Step por mais uma temporada (até final de 2026), portanto a sua possível incorporação na equipa alemã - cujo plantel tem ciclistas de renome como Primoz Roglic, Florian Lipowitz, Jai Hindley e Aleksandr Vlasov - poderá envolver o pagamento de uma elevada compensação. Lembramos que foi também desta forma, ou seja, com contrato em vigor e após um acordo de saída, que Roglic chegou à Bora-Hansgrohe em 2024, oriundo da Jumbo-Visma. 

Lembramos que Roglic está em final de contrato e provavelmente o mesmo não vai ser renovado, pelo que a incorporação de Evenepoel poderá não ser um choque orçamental tão elevado. 

A especulação sobre o futuro de Remco Evenepoel não é nova. As limitações económicas da Soudal-Quick Step têm sido óbvias, e a ausência de contratações de peso para auxiliar Evenepoel geraram críticas de todos os quadrantes. Por outro lado, a BORA-Hansgrohe passou a contar com um novo patrocinador principal, a Red Bull, o que implicou um encaixe financeiro de vários milhões de euros anuais. 

O diretor geral da equipa alemã, Ralph Denz, assumiu num podcast o interesse de contratar o belga, mas salientou que primeiro o ciclista tem de falar com a sua atual estrutura para poder estar livre no mercado. Estas palavras são bastante explícitas. 

Caso se venha a concretizar, poderá ser a primeira "bomba" no mercado de transferências. 

Arquivado em:

Contratações e saídas das equipas WorldTour para 2025

Relacionado

Mercado de transferências das equipas WorldTour para 2025

Mercado de transferências das equipas lusas em 2025

Relacionado

Mercado de transferências das equipas lusas em 2025

Já é conhecido o patrocinador da equipa Decathlon que vai substituir a AG2R

Relacionado

Já é conhecido o patrocinador da equipa Decathlon que vai substituir a AG2R

Já foram recuperadas as onze bicicletas roubadas à equipa Cofidis

Relacionado

Já foram recuperadas as bicicletas roubadas à equipa Cofidis