O Conselho de Administração da Scott Sports decidiu despedir Beat Zaug, Diretor Executivo da marca. Beat, além de ser o CEO, é acionista da empresa, embora a maioria das ações estejam realmente na posse da Youngone Holdings, um acionista coreano (proprietário de marcas como a Patagonia ou a North Face) que em Janeiro deste ano fez uma injeção financeira de 150 milhões de francos suíços (mais de 160 milhões de euros) na Scott, com o objetivo de estabilizar a empresa devido à queda nas vendas que ocorreu no último ano.
Juwon Kim é o novo CEO da Scott e é membro do Conselho de Administração desde 2022. Além disso, Kim é fundador e Diretor Executivo da Youngone, tendo iniciado um processo de reestruturação interna da Scott, que pretende atualizar e refrescar a imagem da marca.
Beat Zaugg afirmou que ainda continua a ser o CEO da Scott Sports e da Scott Corporation, salientando que possui 47% das ações e que faz parte da direção do Conselho de Administração. Além disso, alega que foram cometidas algumas ilegalidades na comunicação do seu despedimento. Pelos vistos esta notícia ainda vai fazer correr muita tinta...