O novo trio de válvulas tem a medida certa para todos os perfis comuns de aros. “Anteriormente, nas situações em que era necessário montar extensor de válvula, havia sempre a possibilidade de fugas de ar na conexão. As novas válvulas previnem esse problema uma vez que são feitas numa única peça." tal como explica Johannes Binner do Departamento de Marketing da Schwalbe.
Os novos detalhes técnicos simplificam a montagem tubeless tanto em bicicletas de montanha como estrada e de turismo. A equipa de desenvolvimento de produto da Schwalbe aumentou o diâmetro interno do canal da válvula de 2.4 para 4 mm para que seja mais fácil introduzir o selante. Esta alteração também reduz o risco de entupimento da válvula devido aos restos de selante.
Uma das maiores inovações é praticamente invisível a “olho nú": a base da válvula estreia uma nova cabeça rebaixada com formato de parafuso sextavado (allen). Este novo sistema de fixação permite ajustar melhor a tensão de aperto sem excesso de força. Além disso, a nova cabeça fica mais rebaixada dentro do aro e melhor encaixada no próprio furo do aro. Este novo sistema de fixação compacto e rebaixado melhora igualmente o espaço para que os talões do pneu encaixem no aro mais facilmente.
O novo o’ring mais largo da cabeça da válvula assegura excelente encaixe e adaptação a qualquer tipo ou desenho de aro ao mesmo tempo que a porca de aperto previne danos e deixa de precisar do tradicional espaçador. As novas válvulas estarão disponíveis em finais de Julho ou princípio de Agosto, contudo os preços ainda não foram disponibilizados.