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TESTE: Kit anti furos Tubeless Zefal Z Bar Plugs

Este kit pode ficar escondido dentro do guiador e inclui tudo o que precisas para resolver um furo ou pequeno rasgo no pneu tubeless.

TESTE: Kit anti furos Tubeless Zefal Z Bar Plugs
TESTE: Kit anti furos Tubeless Zefal Z Bar Plugs

Todos nós sabemos como é chato sofrer um furo a meio da nossa volta de bicicleta. A tecnologia tubeless foi uma das principais inovações e no caso do BTT, com este sistema podemos reduzir uma percentagem muito grande dos furos típicos desta modalidade. No entanto, não é um sistema infalível, apesar de a adoção de líquido selante selar a maior parte dos furos pequenos.

No caso dos furos de tamanho um pouco maior, o líquido pode ser insuficiente para selar esse orifício. por isso é necessário utilizar tacos, como estes que testámos.

TESTE: Kit anti furos Tubeless Zefal Z Bar Plugs

 

Após limpar a zona do furo (ou rasgo), é necessário inserir a agulha fornecida no kit com um dos tacos dobrados. É mesmo importante que a zona esteja livre de detritos, pois os tacos para aderirem à borracha do pneu não podem ter impurezas. O kit com a agulha deve ser inserido com o taco colocado no interior do furo até meio, ou seja, não se deve colocar o taco na totalidade. Depois, extrai-se a agulha com cuidado, ficando visíveis da parte de fora as duas metades dobradas do taco. Depois, com a ferramenta de corte fornecida no kit, eliminamos o excesso, mas deixando sempre alguma parte visível no pneu, para evitar que, com o uso, esse pedaço entre no pneu.

Este kit pode ser guardado no interior das tampas do guiador. Como o kit tem um formato cilíndrico, cabe perfeitamente nesse lugar. Além disso, ao não levarmos no bolso do jersey, na mochila ou na bolsa com o kit antifuros, evitamos que a agulha fure uma câmara de ar suplente que tenhamos.

TESTE: Kit anti furos Tubeless Zefal Z Bar Plugs

 

Este kit inclui duas tampas de guiador, a peça que ajuda o kit a fixar dentro do guiador, a agulha e os tacos (três de 2 mm e outros três de 5 mm, todos com 50 mm de comprimento). O material que faz de tampa é em alumínio mecanizado CNC, para aguentar as agruras do BTT (toques, quedas, etc). É compatível com guiadores com um diâmetro interior entre 17,5 e 21 mm.

Como é tradição na Zéfal, a qualidade é um dos pilares deste produto.

Os tacos são de boa qualidade, altamente pegajosos e se forem bem aplicados fazem o seu papel na perfeição.

TESTE: Kit anti furos Tubeless Zefal Z Bar Plugs

 

Como a "chave" que inclui a agulha tem uma pega larga, a tarefa é mais fácil do que em outros kits que já testámos.

Esta "chave" inclui orifícios que permitem colocar elos rápidos para a corrente. É um pequeno pormenor, mas dá muito jeito. Na extremidade desta chave também existe outra particularidade: um extrator do obus da válvula presta.

O kit pesa 67 gramas e fica perfeitamente encaixado no guiador. O único inconveniente é a necessidade de ter de trocar de punhos caso os originais incluam a tampa de origem. O preço está em linha com a concorrência, mas é mais completo (mais tacos e inclui ferramenta de corte).

O melhor: fácil de transportar; leve; qualidade geral.

TESTE: Kit anti furos Tubeless Zefal Z Bar Plugs

 

A melhorar: O preço poderá ser considerado um pouco elevado.

FICHA TÉCNICA

Características: Kit de reparação tubeless que se transporta no interior do guiador. Peso: 67 g. Preço: 29,95 €.

Mais informações em www.zefal.com.

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