Notícias

Primoz Roglic operado ao ombro que lesionou no Tour

O ciclista da Jumbo-Visma vai ter de manter o ombro imobilizado entre seis a oito semanas. Segundo o próprio Roglic, já tinha deslocado o ombro várias vezes e era mesmo necessário resolver o problema urgentemente.

Revista Ciclismo a fundo

1 minuto

Primoz Roglic operado ao ombro que lesionou no Tour

Primoz Roglic (Jumbo-Visma) foi submetido na segunda feira a uma cirurgia ao ombro direito para corrigir um deslocamento que sofreu após uma queda na etapa de pavé da Volta a França, no passado mês de Julho. 

Trata-se do mesmo ombro que já tinha deslocado outras vezes, por isso o esloveno decidiu ser operado para tentar evitar que o problema se repita.

"Não é segredo para ninguém que já tive várias deslocações do ombro, e chegou a altura de resolver este problema para ficar mais forte e preparado para os novos desafios da próxima temporada", disse Roglic à rádio eslovena Val 202. 

Após a cirugia, o ciclista de 32 anos terá de permanecer com o braço imobilizado entre seis e oito semanas, mas poderá estar pronto para o início da próxima temporada. "Felizmente não estamos em Maio ou Junho. Tenho de cumprir o tempo de reabilitação, mas farei tudo ao meu alcance para voltar a treinar o mais rápido possível", salientou. 

Roglic deitou por terra todas as esperanças de ganhar a Volta a França deste ano quando caiu na primeira semana da prova, na etapa de pavé que finalizava em Arenberg, na qual deslocou o ombro, além de partir várias costelas. O esloveno colocou o ombro no sítio e ainda conseguiu chegar à meta com bastantes dores. Nesse dia perdeu mais de dois minutos para Pogacar, mas teve de abandonar alguns dias depois, dado que as dores eram insuportáveis. 

 

A sua lesão no ombro piorou na Volta a Espanha quando caiu num sprint na etapa 16 (em Sevilha), quando era segundo na classificação geral. No dia seguinte teve de abandonar. 

Desde esse dia negro (6 de setembro) que Primoz Roglic não voltou a competir, tendo finalizado uma temporada cheia de altos e baixos na qual obteve cinco vitórias: uma etapa e a geral da Paris-Nice, o contrarrelógio da Itzulia, a geral do Criterium du Dauphiné e uma etapa na Volta a Espanha. 

Recentemente surgiram rumores de que a INEOS Grenadiers o queria contratar, mas o esloveno fez questão de esclarecer: "Existem sempre rumores, de uma forma ou de outra. Mas de uma vez por todas compreendam isto: vou iniciar a próxima temporada na Jumbo-Visma, onde tenho todo o apoio de que preciso".

Lembramos que Roglic tem contrato com a equipa neerlandesa até 2025. 

Etiquetas:

Relacionados