comitium

Hutchinson lança novo pneu Skeleton

A Hutchinson vai lançar em breve no mercado português um novo pneu para cross-country - o Skeleton - testado em alta competição pela equipa MMR Factory Racing Team.

Mountainbikes.pt

Hutchinson lança novo pneu Skeleton
Hutchinson lança novo pneu Skeleton

Este é um pneu leve, rápido e ideal para terrenos secos ou mistos. A marca salienta ainda que é um pneu para competição e que visa "satisfazer os atletas mais exigentes com uma base mais equilibrada e competitiva”. O Skeleton pode ser usado tanto na roda dianteira como traseira.

Em termos de hierarquia na marca, o Skeleton proporciona o equilibrio dopneu Cobra (que se destaca pela aderência lateral, perfil direcional para encontrar o melhor ângulo e trajetória) e a leveza e rapidez do pneu Black Mamba. Este novo pneu baseia-se numa secção 2.15, tendo um perfil mais largo de 53 mm para se adaptar ao XC dos dias de hoje. É, segundo a marca, ideal para rolar com baixa pressão, "graças ao revestimento da Hutchinson (127 tpi), que garante uma excelente rolagem e distorção parase adaptar aos pilotos mais técnicos e respeitar os novos requisitos das corridas de cross-country", referia o comunicado da Sociedade Comercial do Vouga, representante da marca no nosso país. 

Construção: Uma coluna vertebral para garantir a melhor performance

O rasto do pneu é perfeitamente visível: aparenta ser o desenho de uma coluna vertebral, daí o seu nome. E todos os diferentes tacos são articulados em torno desta coluna e ligados entre si para assegurar o contacto permanente com o solo e harmonizar a construção do pneu.

O Skeleton estará à venda em 27,5 e em 29 polegadas, sempre na medida 2.15. Mais informações em www.scvouga.pt