Este localizador EASY Finder 4G fica perfeitamente integrado no selim PAJ, o qual tem um compartimento especial que evita que quem roube a bicicleta detete o dispositivo, dado que não está à vista. Aliás, esta marca possui localizadores para viaturas, mochilas, objetos, animais e pessoas (por exemplo, crianças e pessoas com Alzheimer).
No caso de roubo da bicicleta, o aparelho possui um acelerómetro e caso alguém mova a bicicleta, o sistema envia um alerta automaticamente, permitindo a localização exata. Se o ladrão fugir, durante dez dias o aparelho possui carga suficiente para enviar relatórios de localização e a sua cobertura engloba mais de 100 países, graças à tecnologia 4G.
O Easy Finder 4G possui um cartão SIM, como um telemóvel, por isso é necessária uma assinatura que custa 4,99 euros por mês. Este aparelho também guarda o track dos percursos que percorremos durante 365 dias e possui uma função SOS que permite que em caso de necessidade - por exemplo, uma queda ou uma indisposição - cliquemos num botão que envia automaticamente aos contactos que designámos previamente uma mensagem a alertar que algo está errado, indicando a nossa localização exata. Também pode ser programado com um alarme que avisa quando o dispositivo está a sair de uma área pré-determinada. Isto é útil, por exemplo, quando vamos a uma mercearia ou a um café. Deste modo, se alguém mexer nela serás imediatamente avisado.
Como o dispositivo é independente do selim, podes usá-lo de outra maneira. Por exemplo, podes colocá-lo numa mochila ou numa bolsa e mesmo na carteira de alguém que sofre de Alzheimer. Se tiveres filhos, podes colocar na mochila.