comitium

Testámos a luz com radar Bryton Gardia R300L

Esta luz traseira inclui um radar que deteta a aproximação de veículos na nossa retaguarda a menos de 190 metros e tem uma amplitude de 220º. Além diso, avisa os condutores da nossa presença adaptando a iluminação e tem uma autonomia de até 17 horas. 

José Luis Arce

Testámos a luz com radar Bryton Gardia R300L
Testámos a luz com radar Bryton Gardia R300L

Esta luz traseira inclui um radar que deteta a aproximação de veículos na nossa retaguarda a menos de 190 metros e tem uma amplitude de 220º. Basta emparelhar com o nosso ciclocomputador através de conexão ANT+ ou Bluetooth, para que o aparelho nos alerte através de um sinal sonoro ou visual da proximidade de um veículo. No ecrã do ciclocomputador, uma barra lateral mostra a aproximação dos veículos e toda a gestão da Bryton Gardia R300L pode ser feita através do GPS. 

O próprio dispositivo adapta a sua iluminação, alertando os condutores da nossa presença, determinando automaticamente o nível de perigo em função da sua velocidade. Também modifica os modos de iluminação de acordo com as condições de luminosidade (possui modo nortuno e diurno), tendo um alcance que chega aos 1,6 km. Também deteta quando travamos a bicicleta, ativando uma luz mais forte e constante, para que os veículos na nossa retaguarda estejam de sobreaviso. 

O aparelho tem certificação de impermeabilidade IPX7, a sua autonomia chega às 17 horas e tem 5 modos de iluminação: luz fixa intensa (até 8h de duração / 20 lúmens de potência), fixa (até 12h de iluminação / 5 lúmens), intermitente diurna (17 horas / 73 lúmens), intermitente noturna (17 horas / 12 lúmens) e modo pelotão (11 horas / 12 lúmens). Como curiosidade, quando a bateria está prestes a esgotar, atenua automaticamente a sua intensidade. 

De origem traz um suporte para o espigão de selim muito fácil de montar, que é compatível com espigões aerodinâmicos, semi-areodinâmicos ou redondos, de 27,2 a 31,6 mm. Reforçamos que para que o aparelho funcione corretamente, não deve haver interferências de outros aparelhos e deve estar o mais vertical possível. 

FICHA TÉCNICA

Preço: 129,95 €
Peso: 69 g (94 g com o suporte)
Medidas: 97 x 40 x 21 mm
Inclui: Suporte, cabo USB-C
Distribuidor: Cicleon
Site: www.brytonsport.com

Arquivado em:

Teste radar traseiro IGPSPORT SRTL SR30

Relacionado

Teste radar traseiro IGPSPORT SRTL SR30

Garmin Varia eRTL615, o primeiro radar com luz traseira desenhado para eBikes

Relacionado

Garmin Varia eRTL615, o primeiro radar com luz traseira desenhado para eBikes

Radar Varia da Garmin foi melhorado

Relacionado

Radar Varia da Garmin foi melhorado

TESTE luz traseira iGPSPORT TL30

Relacionado

TESTE luz traseira iGPSPORT TL30

TESTE GPS IGPSPORT IGS630

Relacionado

TESTE GPS IGPSPORT IGS630

Teste: Luz traseira Gurpil GP-120

Relacionado

Teste: Luz traseira Gurpil GP-120

Testámos a luz de circulação diurna Trek Commuter Pro RT

Relacionado

Testámos a luz de circulação diurna Trek Commuter Pro RT