comitium

Novo acordo com UCI reforça a oferta do canal Eurosport em 2021

O canal de desporto ganhou novos direitos de transmissão de eventos UCI, incluindo os Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada e os Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Pista.

Vasco Simões

Novo acordo com UCI reforça a oferta do canal Eurosport em 2021
Novo acordo com UCI reforça a oferta do canal Eurosport em 2021

O Eurosport continua a cimentar a sua posição estratégica de canal de referência para milhões de fãs de ciclismo de todas as especialidades na Europa em 2021, após garantir uma série de direitos de transmissão de competições de nível mundial da Union Cycliste Internationale (UCI) e da European Broadcasting Union (EBU).

O acordo prevê a inclusão no portfólio do canal de algumas das competições mais importantes do calendário da UCI, entre as quais se incluem os Mundiais de Ciclismo de Estrada, de Ciclismo de Pista, BTT, BMX, Ciclismo Urbano, Ciclocrosse e ainda a conclusão da temporada da Taça do Mundo de Ciclocrosse com cobertura exclusiva em mais de 35 mercados e territórios em toda a Europa.

Em 2021, o Eurosport emite mais de 290 dias de ciclismo masculino e feminino em direto, e garante uma cobertura das corridas de maior prestígio da modalidade, incluindo as três Grandes Voltas, os cinco Monumentos e mais de 35 corridas do calendário do World Tour da UCI, seja no Eurosport, no Global Cycling ou no discovery nos mercados onde foi introduzida a nova plataforma. Para além disso, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 será possível ver os melhores ciclistas do mundo competirem por 22 medalhas em provas de ciclismo de pista e de estrada ao longo de 16 dias de competição. Através das plataformas da Discovery será possível assistir a cada minuto em direto sem perder qualquer momento da ação.

Andrew Georgiou, presidente do Eurosport e Global Sports Rights & Sports Marketing Solutions: “O novo acordo com a UCI e a EBU é a prova do nosso compromisso em servir a maior comunidade mundial de fãs de ciclismo, seja através do Eurosport ou da GCN e fortalece os laços da Discovery com a UCI. O Discovery já trabalha em estreita colaboração com a UCI em várias iniciativas, estando a Eurosport Events configurada para ser um parceiro-chave na organização da nova competição Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista da UCI, com arranque marcado para o final deste ano.

“2021 será um ano inesquecível para os fãs do ciclismo e estamos muito satisfeitos por poder seguir o percurso dos melhores ciclistas do mundo ao longo do ano em várias disciplinas enquanto se preparam para competir nos Jogos Olímpicos. A nossa herança no ciclismo é incomparável e seja no Eurosport, no discovery ou na GCN para os fãs de ciclismo mais apaixonados, o Discovery irá garantir que o público desfrute de uma experiência totalmente imersiva de centenas de eventos, o que significa que cada história terá cobertura ao longo do ano."

Datas importantes:

  • Termina em janeiro – Taça do Mundo de Ciclocrosse
  • 30-31 de janeiro – Mundiais de Ciclocrosse, Oostende, Bélgica
  • 17 a 22 de agosto – Mundiais de BMX, Arnhem, Holanda
  • 25 a 28 de agosto – Mundiais de BTT, Val di Sole, Itália
  • 18 a 26 de setembro – Mundiais de Ciclismo de Estrada, Flandres, Bélgica
  • 13 a 17 de outubro – Mundiais de Ciclismo de Pista, Ashgabat, Turquemenistão
  • A ser confirmado – Mundiais de Ciclismo Urbano

Arquivado em:

Volta a Espanha feminina terá transmissão em direto no Eurosport

Relacionado

Volta a Espanha feminina terá transmissão em direto no Eurosport