Tanto as SL4DB como as SL6DB incluem os novos e aerodinâmicos cubos RS fabricados em alumínio 7075. O dianteiro tem uma secção frontal 20% mais pequena do que a versão anterior e as laterais de ambos (dianteiro e traseiro) foram desenhados de modo a reduzir a resistência ao ar e aumentar o efeito Magnus, que proporciona mais estabilidade a rolar a grande velocidade.
O cubo traseiro RS tem dois linguetes de 20 dentes. O que possui um diâmetro maior está localizado no corpo do cubo e o de menor tamanho está no cepo, oferecendo uma engrenagem superior. Os novos cubos são 16% mais leves, oferecem menos fricção e não requerem ferramentas na manutenção.
As rodas em carbono Tubeless Ready são fabricadas com fibras de alto módulo unidirecional e 3K, têm um design assimétrico e 45 mm de perfil no caso das SL4DB e 62 mm no caso das SL6DB. Têm 26 mm de largura externa (19 mm de largura interna), o que está dentro na norma na atualidade. Este design mais largo proporciona uma melhor adaptação do pneu, melhora a aderência e a estabilidade.
Também há um par de rodas em alumínio, as RS3DB, com sistema Tubeless Ready e que têm um perfil de 30 mm. Além disso, incluem os mesmos cubos RS das versões mais caras de carbono.
Todas estas rodas, bem como a lenticular traseira HeroDB, foram desenvolvidas unicamente para travões de disco, eixos passantes 12x100 e 12x142 mm e cepos Campagnolo, Shimano ou SRAM. São vendidas com a fita de aro Tubeless, válvulas e sistema para discos Centerlock. O peso oficial das SL4DB é de 1.520g e as SL6DB pesam 1.620g. Custam 1.350€ e 1.450€ (mais IVA) respetivamente.
Poderás saber mais informações em www.dedaelementi.com.