A EF Education-EasyPost tem feito algumas contratações a apostar no futuro, com jovens revelações. Nos últimos tempos anunciou a contratação de Luke Lamperti, Michael Leonard, Noah Hobbs e Mattia Agostinacchio e agora foi revelado o acordo com o jovem eslovaco Matthias Schwarzacher, de 19 anos, que esta temporada representou a UAE Team Emirates Gen Z, a equipa satélite da UAE principal.
Schwarzbacher é um ciclista potente e um grande contrarrelogista, consolidando-se como uma das jovens promessas do ciclismo mundial. Venceu o campeonato eslovaco de contrarrelógio, o crono individual da Volta a Itália do Futuro e a UMAG Classic, o que despertou o interesse de várias equipas WorldTour.
Ao longo da temporada, Schwarzbache participou em várias provas do calendário WorldTour ao serviço da UAE, conseguindo um oitavo lugar no Trofeo Ses Salines (do Challenge de Mallorca) e um 15º posto na Clásica Jaén Paraíso Interior.
Next up in pink is 19-year-old Matthias Schwarzbacher 💗 The rising Slovakian talent had a breakout season, winning a stage at the Giro Next Gen, the national time trial title, and proving himself as an exciting U23 rider to watch.
— EF Pro Cycling (@EFprocycling) November 6, 2025
Welcome to the WorldTour, Matthias! Get to… pic.twitter.com/eZEhNbVyqV
Segundo a EF Education-EasyPost, esta é a última contratação para a temporada de 2026, embora falte saber quais ciclistas da atual estrutura vão renovar contrato. Após a confirmação da saída de Rui Costa, ciclista que colocou um ponto final na carreira, e tendo em conta que só estão 22 ciclistas confirmados para a próxima temporada, teremos de aguardar por mais novidades, dado que há nomes importantes que poderão sair desta equipa norte-americana. Há vários ciclistas em fim de contrato, como Richard Carapaz, Hugh Carthy, Esteban Chaves, Archie Ryan, James Shaw, Jefferson Alexande Cepeda e Lukas Nerurkar, entre outros, que ainda têm o seu futuro incerto.
Quanto a Matthias Schwarzbacher, inicialmente foi praticante de biatlo, mas rapidamente foi ganhando entusiasmo pelo ciclismo, sobretudo devido a Peter Sagan. Aos poucos foi participando em provas e nunca mais parou.
Esta temporada foi de confirmação do seu valor. Terminou a Paris-Roubaix sub23 em sexto lugar, ganhou uma etapa na Volta a Itália do Futuro e o contrarrelógio elite dos campeonatos nacionais do seu país.












