Notícias

Marlen Reusser, reforço de luxo na Movistar Team

A suíça da equipa SD Worx é uma das ciclistas mais completas do pelotão internacional e foi três vezes campeã da Europa de contrarrelógio. Agora, assinou contrato com a equipa espanhola por três temporadas. 

Ciclismoafondo.es. Foto: Rafa Gómez (Sprint Cycling Agency)

1 minuto

Marlen Reusser, reforço de luxo na Movistar Team

A ciclista suíça Marlen Reusser, de 33 anos, pretende dar um novo rumo à sua carreira profissional, por isso aceitou o convite da Movistar Team, equipa que representará nas próximas três temporadas. 

Reusser representou a equipa SD Worx durante os últimos três anos, tendo demonstrado que é uma das ciclistas mais completas do pelotão, sendo capaz de ganhar em diferentes terrenos, embora também seja uma gregária de luxo. É uma ciclista forte, uma das melhores contrarrelogistas do mundo, como demonstram os seus três títulos de campeã da Europa (2021 a 2023), além de ter sido medalha de prata nos mundiais em 2020 e 2021. 

O seu palmarés é impressionante, acumulando 24 vitórias como ciclista profissional, destacando-se os triunfos na Itzulia (2023), Volta à Suíça (2023), Setmana Valenciana (2024) e etapas na Volta a França (2022 e 2023) e Volta a Espanha (2021). Aliás, foi precisamente em 2021 que a suíça terminou a Vuelta em segundo lugar da classificação geral. 

Depois de uma segunda metade da temporada 2024 afetada por problemas físicos, Marlen Reusser espera regressar em 2025 melhor do que nunca. 

A suíça é a quarta contratação da Movistar feminina para 2025, após a confirmação da entrada da brasileira Ana Vitória Tota Magalhães e das jovens britânicas Carys Lloyd e Cat Ferguson. Além disso, em Agosto vai juntar-se à equipa a estagiária Paula Ostiz, campeã da Europa júnior em contrarrelógio, a qual passará a fazer parte integral da equipa a partir de 2026. Por enquanto, a dinamarquesa Emma Norsgaard é a única saída confirmada (assinou contrato com a Lidl-Trek até 2027).

 

Relacionados