Jay Vine ganhou no passado domingo o Tour Down Under, a primeira grande prova da temporada. Mas um caricato episódio marcou a última jornada: um canguru invadiu a estrada no preciso momento que os ciclistas circulavam a alta velocidade, o que provocou uma monumental queda que afetou, entre outros, o australiano Jay Vine, que vestia a camisola laranja de líder da prova.
Vine conseguiu terminar a etapa, aparentemente sem problemas, e garantiu a vitória na classificação geral do Tour Down Under, prova que também ganhou em 2023.
No entanto, dois dias após a etapa final da prova australiana, as dores no pulso não deram tréguas e o ciclista fez exames médicos que confirmaram uma fratura no escafóide (um pequeno osso) na mão esquerda, tendo sido operado hoje de manhã.
"Depois da prova, o Jay disse que tinha dores no pulso devido à queda na etapa final. Após exames médicos, vimos que tinha uma fratura de grandes dimensões no escafóide da mão esquerda e foi operado com êxito. Vai estar afastado da competição para recuperar e depois irá fazer trabalho de reabilitação", referiu o diretor médico Adrian Rotunno.
O australiano deverá ficar algumas semanas sem competir, de modo a recuperar totalmente da fratura. O seu primeiro grande objetivo da temporada é, segundo a sua equipa, a Volta a Itália, que começa no dia 8 de Maio.
