comitium

Goodyear Eagle F1: conforto para longas distâncias

Estes pneus da Goodyear, de 30 e 32 mm, são a opção perfeita para rolar com conforto e segurança durante muitas horas.

Goodyear Eagle F1: conforto para longas distâncias
Goodyear Eagle F1: conforto para longas distâncias

Os eventos de longa distância (Granfondos) permitem sentirmo-nos como um profissional, vivendo a experiência de andar em pelotão ou tentar entrar numa fuga. Geralmente, estes eventos decorrem com diferentes desníveis, durante muitas horas e com quilometragens que exigem treino.

Participar num evento deste tipo requer treino, pois sairemos da nossa zona de conforto, tanto física como mentalmente. Por isso, os ciclistas devem preparar-se adequadamente para suportar os quilómetros, que podem ir dos 50 aos 190 km. 

O conforto é o primeiro fator que qualquer ciclista deve ter em conta quando vai realizar um Granfondo, já que vai passar muitas horas em cima da bicicleta.

goodyear eagle f1 web
 

Para tal, deve contar com componentes, e mais precisamente pneus, que se destaquem pela sua versatilidade (devido aos diferentes tipos de estrada e de asfalto), pela alta resistência e pelo conforto proporcionado. 

Os pneus ideais devem ter uma baixa resistência ao rolamento, devem ser leves, ter uma boa aderência e capacidade de retenção na travagem, resistência aos furos e, sobretudo, conforto em andamento. Por isso, os pneus Eagle F1 da Goodyear, equipados com tecnologia de topo, são a escolha acertada para os que participam em Granfondos. 

OS PNEUS MAIS LARGOS SÃO MAIS RÁPIDOS, SEGUROS E CONFORTÁVEIS

Porque é que uma largura de 30 ou 32 mm é importante? A resposta é fácil: os pneus mais largos são mais rápidos, mais seguros e mais confortáveis.

Na estrada, usar pneus mais largos tem benefícios adicionais - tal como acontece nos pneus de BTT ou de gravel -. Ou seja, além da velocidade, uma largura de 30 ou 32 mm contribui para um conforto adicional e uma aderência melhor nas curvas. E podemos rolar com menos pressão, o que também melhora o conforto. 

goodyear eagle f1 2
 

GOODYEAR EAGLE F1, UMA OPÇÃO COMPETITIVA E DE ALTO RENDIMENTO

Os pneus Eagle F1 da Goodyear estão disponíveis em várias medidas, desde 23 mm até 32 mm de largura. Contudo, os de 30-32 mm são a medida ideal para rolar com mais conforto e segurança em terrenos irregulares ou quando temos de percorrer longas distâncias como num Granfondo. 

Ao incorporar tecnologia de vanguarda no desnvolvimento de compostos na banda de rolamento, bem como novos métodos de construção, a gama de pneus Goodyear Road Ultra High-Perforance está desenhada para permitir aos ciclistas alcançar os níveis mais altos em termos de rendimento.

Estes são os avanços tecnológicos que a Goodyear aplicou nos Eagle F1: 

  • Tubeless Complete. Este sistema conta com todos os benefícios de um pneu TLR, mas, além disso, mantém melhor a pressão do que um pneu TLR tradicional, graças a uma camada de material adicional "Road UHP" que permite uma melhor retenção do ar, proporcionando ainda uma proteção adicional contra furos e cortes, com um aumento de peso mínimo. Este sistema é único e patenteado pela Goodyear. 
  • Dual Angle Bead. É uma tecnologia que oferece um design próprio para que o pneu fique devidamnete selado no aro, para uma configuração sem càmara de ar. Ao mesmo tempo, proporciona uma retenção de ar superior. 
  • Composto Dynamic GSR. Baseia-se numa mistura patenteada de borrachas sintéticas e naturais melhoradas com grafeno e sílica para proporcionar uma aderência excecional em todas as condições. 
  • Proteção R:Shield. É uma proteção adicional que está presente debaixo da camada de rolamento e que evita furos. 

Poderás conhecer a gama completa clicando aqui.

Arquivado em:

comparativo de pneus

Relacionado

Estás a pensar comprar uns pneus de BTT novos? Lê o nosso comparativo

Mecânica

Relacionado

Tens pneus tubeless? Lê este artigo

Bontrager lança nova versão dos pneus R3 Hard-Case Lite

Relacionado

Bontrager lança nova versão dos pneus R3 Hard-Case Lite

Costumas furar com regularidade? Segue estes quatro passos

Relacionado

Costumas furar com regularidade? Segue estes quatro passos

Os melhores videos