Notícias

Geraint Thomas vai continuar na INEOS Grenadiers, mas como Diretor de Corrida

O vencedor da Volta a França 2018 colocou um ponto final na sua carreira como ciclista profissional, mas não vai abandonar o ciclismo. Acabou de ser apresentado como novo responsável pelo projeto desportivo da INEOS, portanto ficará encarregue das contratações, preparação e estratégia em competição.

Ciclismo a fundo. Foto: INEOS Grenadiers

1 minuto

Geraint Thomas vai continuar na INEOS Grenadiers, mas como Diretor de Corrida

Geraint Thomas terminou a sua carreira há algumas semanas após 19 temporadas no pelotão, mas não vai abandonar a INEOS Grenadiers, equipa que representou nas últimas 16 temporadas. A equipa divulgou um comunicado onde refere que Thomas é o novo Ditretor de Corrida da equipa britânica. 

Segundo o comunicado, Geraint Thomas vai trabalhar estreitamente com Dave Brailsford, Scott Drawer e com a restante equipa técnica, aproveitando todo o seu conhecimento em termos de leitura de corrida, estratégia, recrutamento de ciclistas, bem como preparação de provas. 

Com quase duas décadas de experiência ao mais alto nível, o galês foi uma peça chave na estrutura da INEOS desde que foi fundada em 2010 (na altura chamava-se Team Sky). Geraint Thomas venceu a Volta a França em 2018 e no seu palmarés destacamos cinco pódios em grandes voltas - três no Tour e dois no Giro - bem como vitórias na Paris-Nice, Dauphiné, Romandia, Volta à Suíça, entre outras provas. Além disso, Geraint Thomas amealhou duas medalhas de ouro olímpicas em pista (na prova de perseguição por equipas em 2008 e em 2012). 

Etiquetas:

Relacionados