Embora já soubessemos desta notícia só hoje a pudemos divulgar: o sprinter colombiano Fernando Gaviria vai representar a Caja Rural-Seguros RGA em 2026, com o objetivo de tentar "endireitar" a sua carreira após algumas temporadas complicadas - especialmente as duas mais recentes - na Movistar.
O ciclista de 31 anos tem um palmarés rico, com 52 vitórias no escalão profissional, onde se destacam duas etapas na Volta a França e cinco na Volta a Itália. Também venceu etapas na Tirreno Adriático, na Volta à Polónia, Volta à Califórnia, Volta a San Juan, Volta à Colômbia, Tour de Guangxi e em provas de um dia como o Giro della Toscana ou Paris Tours. Não ganha desde 2024 (venceu a primeira etapa da Volta à Colômbia) e desde então a sua vida tem sido um calvário.
Gaviria vai partilhar com Iúri Leitão o papel de sprinter e ambos fazem parte de um ambicioso plano da equipa espanhola que pretende amealhar o máximo de pontos UCI possível para lutar por um lugar nas grandes voltas.
O colombiano também terá um papel didático dentro da Caja Rural, devido à sua experiência. Lembramos que a equipa espanhola tem um plantel em que metade nem completou sequer 25 anos.
