Notícias

Exportações de bicicletas e componentes cresceram pelo 24º mês consecutivo

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística a 13 de Março, Portugal registou no passado mês de janeiro uma subida de 21,68% face ao período homólogo de 2022. As exportações de bicicletas e componentes atingiram os 60.251.794,00 milhões de euros em janeiro e registaram o 24º mês consecutivo de subida.

1 minuto

Exportações de bicicletas e componentes cresceram pelo 24º mês consecutivo

É o 24º mês consecutivo de crescimento, o que não deixa de ser um indicador importante numa fase crítica em que a associação do setor, a Abimota, prepara a sua participação em várias Feiras internacionais, ao abrigo do Projeto Conjunto de Internacionalização ABIMOTA EXPORT 2020, co-financiado pelo Compete e Portugal 2020.

Esta subida de 21,68% face ao período homólogo demonstra a capacidade de trabalho da indústria nacional, a qual ainda tem margem para crescer em algumas áreas. 

A próxima semana será importante na promoção do trabalho das empresas lusas em dois eventos internacionais. De 22 a 25 de março vai ter lugar em Taipé, Taiwan, o Taipei Cycle Show, um dos maiores eventos do mundo dedicados às duas rodas e mobilidade suave. Depois, nos dias 25 e 26 de março, Copenhaga (Dinamarca), vai ser o palco do Copenhagen Bike Show.

Estas serão as empresas lusas presentes nestes certames: Aptacorrente, Biciway, In Cycles, Interbike, Jasil, Lightmobie, Miranda & Irmão, ND Tuned, Rodi, Sangal e Tabor.

Etiquetas:

Relacionados