Há cerca de um ano divulgámos a criação da primeira marca espanhola dedicada à produção de bicicletas elétricas leves e de venda exclusivamente online. Desde que foi fundada em Junho de 2022, a Crow Bicycles teve um crescimento notável.
Embora seja uma marca espanhola, o maior mercado em termos de exportações da Crow é o norte-americano, que representa 28% das vendas, seguido do Canadá com 22%. Na Europa, o Reino Unido e a Alemanha representam 12% cada, enquanto os 13% restantes distribuem-se por mercados como a Bélgica, Suíça e França.
Modelos como o Risbar SL, uma bicicleta elétrica com guiador plano com duas alturas, foi um dos mais vendidos, alcançando 40% das vendas, mas a ultraleve eGravel UL, que pesa somente 13 kg atingiu 50% das vendas da marca durante o seu primeiro ano de vida.
De modo a celebrar este primeiro ano de vida, a Crow Bicycles anunciou novos lançamentos e iniciativas:
1. Lançamento da ferramenta de personalização de bicicletas Crow: permitirá escolher componentes e características, como o comprimento do avanço, a largura do guiador, optar por um guiador de carbono, diferentes opções de espigão, upgrade das rodas, possibilidade de montar uma suspensão e escolher os pneus.
2. Community Engagement Programs: a marca vai tornar mais robusto o Programa de Embaixadores da Crow e vai participar em mais eventos de ciclismo, conferências e serão estabelecidas colaborações com clubes de ciclismo locais.
3. Descontos Exclusivos: a marca vai oferecer descontos exclusivos e promoções.
Poderás conhecer melhor a marca através do site https://crowbicycles.com/.