Notícias

Criterium du Dauphiné: etapas e ciclistas confirmados

A 76ª edição da prestigiada prova francesa, que antecede a Volta a França, começa este domingo. Roglic e Evenepoel marcarão presença após a queda que sofreram na Itzulia, mas estes não são os únicos ciclistas a ter em conta. 

REVISTA CICLISMO A FUNDO. FOTOS: BILLY CEUSTERS (A.S.O)

1 minuto

Criterium du Dauphiné

Começa já este domingo a 76ª edição do Criterium du Dauphiné, a antecâmara da Volta a França. Vai decorrer até ao dia 9 (domingo) ao longo de oito etapas com muita montanha e terá um pelotão de elevadíssimo nível, destacando-se, sobretudo, Primoz Roglic e Remco Evenepoel. 

Além do esloveno da BORA-hansgrohe e do belga da Soudal-Quick Step, o Dauphiné contará com a participação de outras estrelas como os espanhóis Juan Ayuso (UAE) e Carlos Rodríguez (INEOS) - primeiro e segundo na Itzulia -, Aleksandr Vlasov e Jai Hindley (BORA-hansgrohe), Sepp Kuss e Matteo Jorgenson (Visma | Lease a Bike), Tao Geoghegan Hart e Mads Pedersen (Lidl-Trek), Santiago Buitrago e Antonio Tiberi (Bahrain Victorious), Ilan van Wilder e Mikel Landa (Soudal Quick-Step) David Gaudu (Groupama-FDJ) e Guillaume Martin (Cofidis), entre outros.

Quem será o vencedor desta edição, após a vitória de Jonas Vingegaard em 2023?

Esta é a lista completa de ciclistas inscritos para a prova, a qual não possui, infelizmente, nenhum português. 

Data powered by FirstCycling.com

PERCURSO

Como é habitual, a montanha será protagonista no Criterium du Dauphiné, que este ano terá cinco chegadas em alto: Col de la Loge, Les Estables (3,8 km a 5,2%), Le Collet d'Allevard  (11,2 km a 8,1%), Samoëns 2000 (10 km a 9,3%) e Plateau des Glières (9,4 a 7,1%). As duas etapas finais serão as mais duras, com quatro subidas cada uma delas. Além disso, na quarta jornada os ciclistas terão de enfrentar um contrarrelógio individual de 34,4 km entre Saint-Germain-Laval e Neulise.

Estas são as oito etapas:

1ª etapa. Saint-Pourçain-sur-Sioule › Saint-Pourçain-sur-Sioule (172.5 km)

2ª etapa. Gannat › Col de la Loge (142 km)

3ª etapa. Celles-sur-Durolle › Les Estables (181,7 km)

4ª etapa. Saint-Germain-Laval › Neulise (CRI 34.4 km)

5ª etapa. Amplepuis › Saint-Priest (167 km)

6ª etapa. Hauterives › Le Collet d'Allevard (174,1 km)

7ª etapa. Albertville › Samoëns 1600 (155,3 km)

8ª etapa. Thônes › Plateau des Glières (160,6 km)

 

Etiquetas:

Relacionados