Notícias

CDC Sport organiza jornada onde foi debatido o futuro do ciclismo

A empresa CDC Sport, distribuidora em Portugal e Espanha de várias marcas ligadas ao mundo do ciclismo, organizou um evento onde foi debatido o futuro do ciclismo. Este certame decorreu na Movistar Arena, em Madrid, e contou com a presença de vários agentes do setor, experts na área do retalho e marcas. 

WWW.MOUNTAINBIKES.PT. FOTO: YAGO URRUTIA

2 minutos

CDC Sport organiza jornada onde foi debatido o futuro do ciclismo

O mundo do ciclismo está em constante inovação e é preciso estar a par das tendências mais recentes. A CDC Sport, distribuidora em Portugal, Espanha e Andorra de várias marcas premium, organizou umas jornadas na Movistar Arena (Madrid) onde foram debatidos temas como o turismo desportivo, a fidelização e a inteligência artificial como eixos de crescimento. 

Estiveram presentes vários profissionais do setor, experts e marcas, com o objetivo de refletir sobre o presente e o futuro do ciclismo. 

Durante o debate foi abordada a forma de fidelizar o cliente, bem como o papel transformador da inteligência artificial no desenvolvimento dos negócios desportivos e o potencial do turismo vinculado ao ciclismo como gerador de valor. 

CLIENTES CADA VEZ MAIS EXIGENTES E CONSCIENTES

Um dos intervenientes foi Raúl Fernández, co-fundador da Pigeon Solutions e ex-diretor da Nike EMEA. Numa fase em que os clientes são cada vez mais exigentes e conscientes, é preciso apostar na transparência, honestidade e humanidade. Quem nao o fizer, irá perder clientes, credibilidade e valor comercial. Além disso, hoje em dia sao valorizadas características como a autenticidade e a coerência como eixos diferenciadores. 

O ENORME PODER DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Numa era em que os infloexcluídos dificilmente terão espaço no retalho a médio prazo, a inteligência artificial vai desempenhar um papel preponderante em todas as empresas, incluindo as marcas e lojas de bicicletas. Mesmo as micro e pequenas empresas podem tirar dividendos se souberem usar corretamente a Inteligência Artificial. Por exemplo, empresas mais pequenas poderão fazer campanhas como as grandes multinacionais, mas com muito menos investimento. Alem disso, será possível automatizar tarefas rotineiras e concentrar no que realmente gera valor. Sobretudo para quem tem recursos limitados, saber usar a IA será imprescindível. 

O NOVO GERADOR DE VALOR: O TURISMO RELACIONADO COM A BICICLETA

O potencial do cicloturismo como motor económico e de desenvolvimento local e gigante. Sobretudo em países como Portugal e Espanha, que têm climas amenos e condições naturais excelentes, é preciso explorar todo o potencial a curto/médio prazo. 

O turismo relacionado com a bicicleta não "alimenta" somente as empresas que organizam eventos ou tours. Dá trabalho a hotéis, empresas de turismo local, de catering, lojas de bicicletas, importadores, distribuidores, seguradoras e, em regra, todo o comércio local. As próprias lojas podem e devem estudar estas oportunidades de negócio. 

Etiquetas:

Relacionados