Apesar de a grande maioria das bicicletas de Trial serem fabricadas em alumínio, a Canyon quis inverter esta situação e tanto o quadro como a forqueta são em carbono. Como o Trial é uma modalidade muito exigente, com toques e pancadas, os engenheiros da marca optaram por uma fibra de carbono diferente, mais leve, rígida e resistente aos impactos. Este tipo de fibra geralmente está reservado para a indústria aeroespacial, mas a Canyon adotou este composto. E segundo os testes realizados, é 30% mais duradouro do que os rivais de alumínio.
Além de super resistente, este composto tem uma relação peso/rigidez melhor. Segundo Fabio Wibmer, permite saltar mais alto, treinar durante mais tempo e realizar manobras facilmente. Tudo isto, com as sensações típicas deste tipo de bicicletas. Além disso, a Stitched CFR tem uma geometria específica para Trial.
Este modelo apenas está disponível num tamanho e com a montagem escolhida pelo Fabio, ou seja, pneus Continental Air King, travões Magura MT7 e um cockpit SQ Lab edição limitada. A pintura do quadro também é uma pequena obra de arte, com uma decoração "Shockwaves".
Poderás saber mais detalhes em www.canyon.com.