comitium

Nova Canyon Spectral:ON chega aos 900Wh

A Canyon redesenhou a sua bicicleta de Trail elétrica Spectral:ON, a qual passa a ter mais carbono, é mais leve e a sua autonomia cresceu graças a baterias desenhadas pela própria marca.

Nova Canyon Spectral:ON chega aos 900Wh
Nova Canyon Spectral:ON chega aos 900Wh

A autonomia cresceu 42% graças à utilização das novas baterias de 720 e 900 Wh desenhadas pela Canyon. Além disso, com um peso total de 21,8 kg da versão mais leve com 155 mm de curso na parte traseira e 150 mm na parte dianteira e rodas mullet, a Canyon Spectral:ON é claramente uma das e-bikes mais leves do seu segmento e das que possui melhor relação peso/autonomia do mercado

cockpit canyon (1)
 

A marca alemã redesenhou por completo o quadro da Spectral:ON, reduzindo bastante o peso. Os novos quadros agora são totalmente fabricados em carbono, incluindo o próprio braço basculante. As novas técnicas de construção em carbono permitiram baixar o peso e, ao mesmo tempo, aumentar a resistência. O quadro está disponível em duas versões: o CF pesa 3.180g e o CFR somente 2.880g. Quanto às montagens, há cinco, com preços entre os 8.999 e os 11.349 euros. 

pivotes
 

A nova parte traseira de fibra de carbono foi reforçada com uma nova ponte entre as escoras e passa a ter eixos passantes mais grossos de 15 mm, tanto nos pivôs principais como atrás, nas escoras. 

baterias
 

Ao colocar as células da bateria horizontalmente, foi possível adotar um design mais compacto. O motor Shimano EP8 foi rodado 30º para permitir alojar a bateria numa posição mais baixa, conseguindo assim baixar a altura do centro de gravidade. Há dois tamanhos de bateria - 720 ou 900 Wh - e isto aumenta a capacidade entre 15 e 42% em comparação com as baterias standard. 

porta de carregamento
 

A entrada de carregamento da bateria agora tem um sistema magnético, o que simplifica a sua utilização. Os tempos de carregamento das baterias oscilam entre as 5.8 e as 7.8 horas. 

  • Bateria de 720Wh com carregador de 4A: 5.8 – 6.3 h
  • Bateria de 900Wh com carregador de 4A: 7.2 – 7.8 h
  • Bateria de 720Wh com carregador de 6A: 4.0 – 4.7 h
  • Bateria de 900Wh com carregador de 6A: 5.0 – 5.6 h
autonomia
 

A autonomia da nova bateria de 900 Wh pode ultrapassar os 90 km em voltas com mais de 2.000 metros de desnível positivo acumulado, segundo os testes da Canyon. 

ação 1
 

Geometricamente a nova Spectral:ON é mais comprida (tem um Reach 25% maior), mais baixa (-20 mm de comprimento do tubo vertical) e tem ângulos mais relaxados (-1º na direção), embora sem chegar a ter medidas extremas, pois não pretende entrar no segmento gravity ou Enduro. O objetivo é ser uma e-bike de BTT versátil, confortável em subidas técnicas e também em visitas ocasionais a bikeparks. As escoras são 5 mm mais compridas para aumentar a estabilidade e o equilíbrio geral.

canyon spectral on cfr ltd copia
 

A Spectral:ON CFR LTD (pesa 21,94 kg com a bateria de 720Wh e 22,85 kg com a bateria de 900Wh) inclui suspensões RockShox Flight Attendant, transmissão SRAM XX1 Eagle AXS e espigão telescópico sem fios SRAM Reverb AXS, bem como rodas de carbono DT Swiss HXC 1501, travões SRAM Code RSC e cockpit Canyon. Custa 11.349€. 

ação 2
 

A Spectral:ON CFR (21,84 kg com bateria de 720Wh e 22,75 kg com bateria de 900Wh) traz uma suspensão Fox 36 Factory Grip, amortecedor Fox Float X Factory, rodas de carbono Reynolds TRE 309 e mudanças e travões Shimano XTR. 

Tanto a Canyon Spectral:ON CFR como a Spectral:ON CFR LTD já estão disponíveis com a bateria de 900Wh. Os três modelos CF e todos os modelos com opção de bateria de 720 ou 900Wh estarão disponíveis a partir de dia 5 de Maio. Todos os modelos Spectral:ON no tamanho S só permitem a utilização de bateria de 720Wh devido ao tamanho do tubo diagonal. 

Poderás saber mais detalhes em www.canyon.com

Arquivado em:

Nicolas de Ros é o novo CEO da Canyon

Relacionado

Nicolas de Ros é o novo CEO da Canyon

Grizl, a nova bicicleta de gravel da Canyon

Relacionado

Grizl, a nova bicicleta de gravel da Canyon

Maior acionista da Adidas investe na Canyon

Relacionado

Maior acionista da Adidas investe na Canyon

Canyon vai aumentar presença na Península Ibérica

Relacionado

Canyon vai aumentar presença na Península Ibérica

Nossos destaques