César Rojo, o criador da marca UNNO, desenhou esta bicicleta que não passa despercebida devido ao seu design. Dentro de algumas semanas chegarão ao mercado as primeiras unidades no tamanho S2 e no final do Verão será a vez dos tamanhos S1 e S3. O tamanho é baseado no reach da bicicleta, correspondendo o S1 a 435 mm, o S2 a 470 mm e o S3 a 510 mm.
Este é um dos pilares da UNNO, ou seja, bicicletas compridas e que têm um SAG mais elevado do que o normal, cerca de 35% no caso desta Burn que tem rodas Mullet e curso de 170/160 mm.
A modernidade também está presente em vários aspetos como a integração dos componentes, a cablagem interna, o cockpit DEUX e ao nível do comportamento, foram adotados rolamentos EnduroMAX. Há ainda outro pormenor muito importante: esta bicicleta tem garantia vitalícia.
Outro aspeto que salienta a imagem de marca da UNNO é a utilização de material reciclado para um impacto no meio ambiente o menor possível. Cada bicicleta utiliza cerca de 201g de plástico reciclado. Todas as partes de poliamida são oriundas da empresa Oceanworks, que conta com cerca de 80% de materais provenientes do mar que são reaproveitados, sobretudo redes de pesca abandonadas. As partes em TPU também são recicladas e o objetivo da UNNO é ir apostando cada vez mais na utilização de plástico reciclado do oceano nas suas próprias peças.
A UNNO Burn Race inclui suspensões FOX Factory, transmissão SRAM GX AXS e rodas Crankbrothers. Custa 7.795€.
Poderás saber mais detalhes em www.unno.com.