Notícias

Brandon Rivera (INEOS) caiu e fraturou o cotovelo num treino

O colombiano caiu quando treinava numa estrada em Cundinamarca e foi transferido para a mesma clínica onde está hospitalizado o seu amigo e colega de equipa Egan Bernal. Sofreu uma fratura e deslocação de cotovelo e também deslocou a articulação acromioclavicular.

EFE / REVISTA CICLISMO A FUNDO / FOTO: LUCA BETTINI / SPRINT CYCLING ACADEMY

1 minuto

Brandon Rivera (INEOS) caiu e fraturou o cotovelo num treino

O ciclista colombiano Brandon Rivera, colega de Egan Bernal na INEOS Grenadiers, sofreu uma queda ontem enquando treinava e fraturou o cotovelo, além de deslocar uma articulação do ombro. Foi hospitalizado na Clínica La Sabana, onde também está hospitalizado Bernal. 

Fontes da Polícia de Trânsito asseguraram à Agência Efe que Rivera - cilista de 25 anos de idade que faz parte da INEOS desde 2020 - aparentemente terá perdido o controlo da bicicleta e caiu numa estrada em Cundinamarca, onde alguns ciclistas da equipa britância, entre eles o equatoriano Richard Carapaz, estão a preparar a presente temporada. 

A queda do ciclista aconteceu apenas alguns dias após o grave acidente de Bernal, que embateu violentamente contra um autocarro perto de Bogotá, tendo sido submetido a várias cirurgias. 

Nascido em Zipaquirá, Brandon Rivera é conterrâneo de Egan Bernal e ambos competiram juntos em várias provas de BTT. Aliás, foram os melhores colombianos na vertente de BTT no seu país e apesar de terem sido rivais, eram bastante amigos, treinando, inclusive, juntos. "Conhecemo-nos desde os 10 anos de idade, quando começámos a andar de bicicleta em Zipaquirá. Tínhamos muitos sonhos, e agora estarmos juntos de novo é incrível. Tenho de lhe agradecer muito por viajar comigo todos estes anos e por acreditar em mim", disse Rivera quando foi anunciada a sua contratação por parte da INEOS em 2019. 

Etiquetas:

Relacionados