A Bosch lançou a atualização 1.30 da sua aplicação eBike Flow, uma versão que reforça a experiência do utilizador com novas opções de configuração, maior potência e uma ferramenta de assistência instantânea.
A melhoria mais importante é a incorporação de um QR Code de diagnóstico. Quando a eBike deteta um erro, o display mostra uma mensagem com um QR Code que, ao fazer scan, redireciona para o Help Center da Bosch, onde é explicado o que significa o erro e quais passos devem ser seguidos para o resolver. Deste modo, será possível resolver autonomamente os problemas de menor gravidade, reduzindo as visitas desnecessárias à lojas de bicicletas.
MAIS POTÊNCIA E CONTROLO COM O PERFORMANCE LINE SX
A atualização permite ajustar os valores de rendimento do motor Performance Line SX (BDU314Y), que agora permite alcançar até 400% de assistência e atingir 60 Nm de binário. Estas melhorias podem ser configuradas de modo permanente ou temporário na App, oferecendo uma aceleração mais potente e uma experiência de pedalada mais fluida.
PERSONALIZA O DISPLAY KIOX 400C
O display Kiox 400C foi atualizado com mais de 30 opções de personalização. Assim, os utilizadores podem decidir que informação aparece no ecrã, qual a sua disposição e ordem, tal como nos modelos Kiox 300 e Kiox 500.
A função "Configuração do display", disponível na App eBike Flow, permite adicionar, mudar ou eliminar a disposição dos conteúdos facilmente, adaptando a visualização às preferências de cada ciclista.
NAVEGAÇÃO MAIS PRECISA COM “SEGUIR A ROTA ORIGINAL”
Outra das novidades é o botão "Seguir a rota original", que permite seguir uma rota importada - por exemplo, do site da Komoot - sem redirecionamentos automáticos.
Desta forma, os utilizadores podem manter-se exatamente no percurso planificado, o que é ideal para seguir trajetos com amigos ou explorar caminhos pouco utilizados. O sistema mostra a linha da rota no ecrã, sem instruções por voz.
PASSAGEM DE MUDANÇAS MAIS FLUIDA COM O ESHIFT MELHORADO
O sistema eletrónico de mudanças eShift foi atualizado, melhorando a sua resposta em subidas, além de a passagem automática das mudanças ser mais suave.
E agora é compatível com transmissões Shimano (incluindo o XTR Di2, Deore XT Di2 e Nexus Di2) e Rohloff E-14, oferecendo ao ciclista a opção de usar mudanças manuais ou automáticas, consoante a sua preferência.
Além disso, a nova função M+ para o eShift tem uma modalidade híbrida que combina mudanças manuais com intervenções automáticas, consoante as condições da pedalada.
CONEXÃO DIRETA COM O DISTRIBUIDOR
O ecrã de abertura da aplicação agora permite marcar como favorito um distribuidor Bosch eBike, mantendo sempre à mão os seus dados de contato. Esta função facilita a comunicação com o serviço técnico ou oficina de confiança, e pode ser atualizado diretamente através do software de diagnóstico do distribuidor.
Poderás encontrar mais informações em Bosch.